Capa da Publicação

Benedict Cumberbatch recusou papel de vilão da Marvel antes de fazer Doutor Estranho, entenda

Por Chris Rantin

Hoje em dia é impossível imaginar Benedict Cumberbatch como outro personagem que não seja Stephen Strange, o protagonista de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Mas anos antes de assumir esse papel, ele quase viveu outro personagem no Universo Cinematográfico Marvel: Malekith ardiloso e maligno elfo de Thor: O Mundo Sombrio.

O líder dos elfos sombrios apareceu em 2013, no filme que foi considerado um dos piores do MCU. Na produção, ele foi vivido por Christopher Eccleson, mas originalmente o personagem foi oferecido a Cumberbatch, que recusou por buscar algo mais interessante do estúdio. Três anos depois, em 2016, ele conquistou o papel de Doutor Estranho, brilhando em seu filme solo.

Malekith, o vilão de Thor: Mundo Sombrio

Em uma entrevista para a BBC Radio 1, Cumberbatch explicou que o personagem surgiu após uma estratégia ousada dele:

“Eu fui corajoso o bastante para dizer: ‘estou honrado em ser convidado para a festa, mas eu estou me guardando para algo mais interessante.'” 

Ele continuou, explicando como ficou sabendo do herói místico da Marvel:

“Eu realmente não fui parte da conversa [sobre o Doutor Estranho] até que [o papel] voltou até mim através dos meus representantes, dizendo que eles estavam interessados [no personagem]. Eu meio que li os quadrinhos os quadrinhos e fiquei tipo ‘Credo!’ porque ele é bem velha guarda, um pouco misógino e muito ligado aos anos 1970. Eu pensei ‘isso é meio que cafona. Não sei se isso é um grande papel no MCU. Não me leve a mal.’ E então eles disseram: ‘Não, seria nos dias de hoje. Seria um homem dos dias de hoje. Sim, com algumas dessas características, mas como um homem de hoje que tem essas características e que acredita que ele é incrível’, porque ele tinha que ter essa arrogância.” 

No livro oficial do MCU, The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic UniverseKevin Feige afirmou que Cumberbatch era uma das principais escolhas para adentrar estre universo. Segundo o presidente da Marvel Studios, foi o ator quem sugeriu o papel do feiticeiro durante uma conversa que tiveram:

“Benedict sempre foi nossa principal escolha por causa de todas as coisas que ele estava fazendo. Nós estávamos animados em conhecê-lo,” disse Feige. “Nós pensamos, ‘ele provavelmente seria um bom Strange, mas não vamos mencionar isso logo de cara. Vamos encontrá-lo e ver o que ele quer fazer.’ Ele estava falando sobre Stark Trek. Então, eu disse: ‘Bem, temos vários personagens…’ e ele diz: ‘Doutor Estranho?'”

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura já está em cartaz nos cinemas do Brasil e do mundo.

Aproveite e confira também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"