Batman: Como reviravolta da Mulher-Gato no filme se compara com sua origem nos quadrinhos

Capa da Publicação

Batman: Como reviravolta da Mulher-Gato no filme se compara com sua origem nos quadrinhos

Por Junno Sena

Não foi apenas de referências a Kurt Cobain e Se7en que The Batman, de Matt Reeves, se apropriou. Com o lançamento do filme, os fãs de Bruce Wayne agora, puderam ter a chance de responder diversas questões ao redor dessa nova versão do herói. Inclusive da Mulher-Gato, interpretada pela Zoë Kravitz.

A história da Mulher-Gato de Zoë Kravitz

A Selina de Kravitz.

Em uma trama mergulhada em investigação, Selina se torna uma aliada de Batman, após o desaparecimento de sua amiga Annika. Enquanto a caça ao vilão Charada avança, Selina se encontra com Carmine Falcone deixando claro que a personagem tem algum envolvimento com o criminoso. Eventualmente, Selina conta que sua mãe se relacionou com Falcone e que ele é seu pai. Mais a frente, descobrimos que o vilão não apenas matou Annika, como também a mãe de Selina.

Essa história de origem de Selina não é uma novidade para os fãs de quadrinho. Em Batman: Dark Victory, a Mulher-Gato passa a acreditar que Carmine Falcone é seu pai, mas não é capaz de provar isso.

Já em Catwoman: When in Rome, descobrimos que o mafioso teve duas filhas na Itália, mas mandou uma delas para a América, pois tinha medo de que ter duas herdeiras demonstraria fraqueza para os seus inimigos. Selina até tentou descobrir se a segunda filha era ela, mas suas investigações acabaram sendo inconclusivas e ficamos com essa dúvida.

Agora, no filme de Reeves, mesmo não se tratando de uma conclusão para esse arco, ainda sim é um passo importante para o desenvolvimento da personagem interpretada, adicionando mais uma camada de complexidade na anti-heroína.

Outras adaptações

Primeira aparição da personagem

Já nas histórias em quadrinho Selina foi de uma ladra sem uniforme apenas conhecida como “A Gata” na Era de Ouro até uma prostituta que, no passado, foi abusada pelo próprio pai em Batman: Ano Um, de Frank Miller.

Enquanto isso, no cinema, misticismo tomou conta de boa parte das adaptações da ladra. Em Batman: O Retorno e seu filme solo, protagonizado por Halle Berry, o fascínio da personagem por gatos vai além de um carinho e sua relação passa a dar certas habilidades à ela.

Batman está disponível nos cinemas.

Aproveite e continue lendo: