Batman: Nova HQ revela um dos grandes amores do herói na Liga da Justiça

Capa da Publicação

Batman: Nova HQ revela um dos grandes amores do herói na Liga da Justiça

Por Junno Sena

Batman já teve diversos relacionamentos amorosos com o decorrer dos anos. Entre noivados terminados, rolos sem resolução e interesses românticos, Bruce Wayne não é muito bom em estar em uma relação. Agora, a DC Comics revelou que o herói pode ter chego muito perto de conseguir o seu “final feliz”, mas nada é fácil para o Homem-Morcego.

Em Bound To Our Will, presente em Batman: Urban Legends #11, escrita por Vita Ayala e com arte de Nikola Cizmesija, os leitores puderam ver um pouco mais da relação entre Zatanna e Batman. Mostrando seu passado e presente, tivemos o desenvolvimento de um relacionamento único dentro da Liga da Justiça.

Nele, temos um vislumbre da vida de Bruce e Zatanna antes do heroísmo. Após Superman questionar Batman sobre uma missão que ele fará com a maga, o herói se vê perdido entre solidão e flashbacks. Nesse primeiro encontro apresentado, os dois estão entre beijos e carinhos e, até mesmo, compartilham uma conexão psíquica quando decidem lançar um feitiço.

Clark questiona Bruce sobre a missão que irá fazer com Zatanna

O que começou como algo pequeno, saiu fora do controle dos dois, criando uma fenda na realidade. Desde então, todo ano, Batman e Zatanna se encontram para por fim na ameaça que fica cada vez mais próxima. Enquanto esse vínculo mágico existisse, o relacionamento dos dois foi se deteriorando, se tornando impossível para que fiquem juntos.

No fim dessa história (via CBR), a fenda finalmente se rompe e um novo mal está a espreita. Mas, o que chama a atenção é a versão de Bruce apresentada nesse longínquo passado. Animado, risonho e galanteador, essa parece ser uma das poucas vezes em que Bruce deixou alguém se aproximar dele. Entre os dois, existe uma intimidade que ainda não havia sido vista nos quadrinhos.

O primeiro encontro entre Bruce e Zatanna

Quando comparado a outros relacionamentos do Morcegão, como a Mulher-Gato e a Talia Al Ghul, sempre paira a dúvida se o herói seria feliz com elas. Enquanto com Zatanna, não há nem a possibilidade de tentarem algo.

Em outras mídias, os dois personagens já se mostraram interessados um no outro. Seja nos quadrinhos de Dark Knight até no Pós-crise e em animações da DC. Repleta de nuances, o início dessa história sai do clássico “amor de infância se torna um grande amigo” para algo muito mais sombrio e profundo para a vida dos dois. A pergunta é o que será desse arco para Batman e Zatanna.

Batman: Urban Legends #11 foi lançado nos Estados Unidos.

Continue lendo: