Capa da Publicação

Batman não consegue quebrar o recorde de audiência de outro lançamento da Warner na HBO Max

Por Arthur Eloi

Depois de uma passagem de sucesso nos cinemas, Batman agora está tendo uma passagem de sucesso pelo catálogo da HBO Max. O filme de Matt Reeves é um fenômeno no streaming, tendo superado a audiência de muitos outros títulos de peso – exceto por um.

A Warner Bros. revelou (via Comic Book) que o filme foi assistido por 4,1 milhões de usuários durante sua primeira semana na plataforma. Assim, Batman bateu a audiência inicial de outros longas na HBO Max, como O Esquadrão Suicida (3,5 milhões), Mulher-Maravilha 1984 (3,2 milhões), Matrix Resurrections (3,2 milhões), Duna (2,3 milhões) e A Liga da Justiça de Zack Snyder (2,2 milhões).

De todos os filmes que estrearam no streaming, o Homem-Morcego só não conseguiu superar a audiência de um: Mortal Kombat. Lançado em 2021, a adaptação dos games da NetherRealm foi assistida por 4,3 milhões de usuários.

Mortal Kombat pode ter apanhado da crítica, mas segue como a melhor audiência de uma semana de estreia da HBO Max

A comparação é válida pelo fato de que todos os filmes citados foram lançados na HBO Max, mas o caso de Batman é ainda mais interessante pelo fato de que, diferente de muitos outros, o longa só chegou ao catálogo pouco mais de um mês após ser exibido nos cinemas. Obras como Mortal Kombat, Mulher-Maravilha 1984 e O Esquadrão Suicida saíram nas telonas e no streaming no mesmo dia.

Assim, o feito de Batman se torna ainda mais impressionante pelo fato de que o filme já havia conquistado o público nos cinemas, e mesmo assim conseguiu se destacar no lançamento digital. Já o fenômeno Mortal Kombat desafia explicações, visto que o longa apanhou da crítica – mas ainda garantiu uma continuação, que já está em desenvolvimento.

Todos os filmes citados seguem no catálogo da HBO Max.

Da lista, qual é o seu favorito? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir:

Imagem de perfil
sobre o autor Arthur Eloi

Repórter entusiasta de filmes ruins, jogos de tiro e de horror em todas as suas formas. Dá notas duvidosas para obras questionáveis • @ArthurEloi117