Batman: Matt Reeves revela conexão entre Mulher-Gato e Charada no filme da DC

Capa da Publicação

Batman: Matt Reeves revela conexão entre Mulher-Gato e Charada no filme da DC

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Batman apresentou alguns nomes conhecidos da mitologia do Homem-Morcego sob uma ótica um pouco diferente. Entre os personagens notáveis que tiveram um pouco de seu passado explorado estão a Mulher-Gato e o Charada, vividos por Zoë Kravitz Paul Dano. Agora, o diretor Matt Reeves revelou um novo elemento em comum na trajetória dos dois.

No livro The Art of the Batman (via Heroic Hollywood), o diretor comentou sobre a infância dos dois. Em determinado trecho, ele afirma que, assim como o Charada, a personagem de Kravitz também viveu no Orfanato de Gotham. Como quem conferiu a obra já sabe, o passado do vilão na instituição tem grande papel em moldá-lo. Comentando esse elemento da trajetória dos dois, Reeves disse:

“Selina é uma sobrevivente. Ela teve que sobreviver nas ruas, e na verdade ela viveu parte de sua infância no Orfanato de Gotham, assim como o Charada. Então a história é muito sobre classe também, sobre o luxo de ser capaz de escolher se tornar um vigilante, ao contrário de alguém que simplesmente tem que encontrar um meio de sobreviver, como é o caso de Selina.”

Imagem do filme "The Batman" mostrando placa do projeto de renovação do orfanato local.

Projeto de renovação de Gotham que deveria restaurar o orfanato é apontado pelo Charada como um dos grandes fundos que financiam a corrupção da cidade.

Ao longo do filme, a diferença de classe fica evidente como um dos grandes problemas de Gotham. Apesar de os dois personagens seguirem caminhos diferentes, ambos demonstram sua frustração com a cidade e sua corrupção, e Selina não deixa o privilégio de Bruce Wayne (Robert Pattinson) passar despercebido, algo que comenta bem diretamente no longa.

The Batman está disponível em streaming exclusivamente no HBO Max.

Veja também: