Batman: Antigo inimigo do herói encontra morte trágica em nova HQ

Capa da Publicação

Batman: Antigo inimigo do herói encontra morte trágica em nova HQ

Por Nick Narukame

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ao longo de todos esses anos em publicação pela editora DC Comics, as HQs do herói Batman já apresentaram uma diversa gama de vilões para os fãs que acompanham as aventuras do Cavaleiro das Trevas. Agora, um dos mais antigos integrantes desse leque vilanesco, parece ter encontrado um fim trágico na edição mais recente de Batman: Urban Legends #11. 

A sequência The Trap, criada por Mark Russell, Karl Mostert, Trish Mulvihill e Steve Wands (Via CBR), de Batman: Urban Legends começa com Batman e Ace, o Bat-cão, investigando um crime que os leva até o antigo Hotel Romanov. Em um escritório no alto do prédio do hotel, está o responsável por trás do esquema criminoso que havia criado uma armadilha para o Homem-Morcego.

É Hugo Strange e o antigo inimigo do Batman não tarda a lhe revelar que está usando um colete repleto de explosivos e que pretende explodir o local com os dois dentro para poder derrotá-lo de uma vez por todas. Batman desacredita da afirmação por saber das ambições de Strange e acreditar que ele não seria capaz de atentar contra a própria vida daquela forma, mas é aí que o vilão diz estar com um câncer em estágio avançado, sendo assim, não tinha mais nada a perder.

Hugo Strange, inimigo de longa data do Batman

Decidindo por partir dessa maneira, ele também mostra que deseja estar no controle de suas decisões, incluindo a de deixar este mundo quando bem tivesse vontade, aproveitando para, assim, conseguir eliminar Batman e ainda conquistar a fama que sempre sonhara em obter, a de “Aquele que conseguiu destruir o Batman e seu legado”. Ele então se explode e seu atentado fere gravemente Batman, que é capturado pelos capangas de Strange, no intuito de expor sua identidade para todos.

Se Strange realmente partiu desse mundo ou se ele, na verdade, arrumou uma forma de forjar a própria morte no meio da explosão não se sabe, mas tudo indica que ele, um dos vilões mais antigos das histórias do Cavaleiro das Trevas, se explodiu na tentativa de derrotar o Batman.

Hugo Strange apareceu pela primeira vez na edição #36 de Detective Comics de Bob Kane e Bill Finger, antes mesmo do Coringa e Mulher-Gato terem sua vez, sendo um dos vilões mais antigos do morcego.

O que você achou da atitude do vilão? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: