Batman: Diretor descarta teoria de que personagem do filme é o Robin

Capa da Publicação

Batman: Diretor descarta teoria de que personagem do filme é o Robin

Por Melissa de Viveiros

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Batman estreou no início do mês, e logo se tornou um grande sucesso da DC. Diversas teorias sobre o futuro do universo do filme vem sendo compartilhadas online desde então, incluindo uma que apresenta a possibilidade de um futuro Robin ter sido apresentado no longa.

O personagem em questão seria o filho do prefeito da Cidade de Gotham, que é assassinado pelo Charada no início da trama, deixando o garoto órfão. Ao longo da história, o Batman de Robert Pattinson se encontra algumas vezes com o menino, ainda que de longe, e claramente estabelece uma conexão pela história trágica dele lembrar a sua própria. A situação levou parte do público a traçar um paralelo com Dick Grayson nos quadrinhos, que também tem sua família assassinada e acaba sendo adotado por Bruce Wayne.

O prefeito de Gotham é uma das vítimas do Charada no filme.

Participando do ReelBlend PodcastReeves ouviu sobre a teoria, comentando que ela era “interessante”. Apesar disso, ele deixou claro que este não é o caso, por mais que gostasse da ideia:

“Não. Mas, você sabe, é uma ideia legal,” Ele disse. “Não era essa a intenção.”

O diretor brincou que a teoria era tão boa que ele não deveria ter negado, pois agora teria que dar o crédito da ideia aos integrantes do Podcast. Continuando, ele explicou que a inclusão do garoto era um meio de fazer o público simpatizar com Bruce e sua dor, já que o longa não apresenta a história de origem do herói e a morte de seus pais.

“Ele é Bruce,” Reeves disse. “De novo, nós não estávamos fazendo uma história de origem, então eu precisava encontrar um meio de garantir que você sentiria o que estava acontecendo internamente, que você entenderia o que Bruce/Batman está sentindo. Então ele precisava ser confrontado constantemente pelo passado sem as pérolas [do colar de sua mãe].”

Reeves detalhou que o papel do filho do prefeito era criar essa conexão emocional, fazendo com que o protagonista não fosse apenas o Batman, mas também Bruce Wayne — e que não conseguisse se distanciar completamente disso enquanto agia como o Homem-Morcego, já que encontrar o garoto na cena do crime faz com que ele relembre sua tragédia pessoal. O diretor explicou:

“[Bruce] estava olhando para aquele garoto porque eles se entendem sem palavras, de um modo que muito poucas pessoas que ele encontrou conseguem. Então a ideia dele ser recorrente, é isso, é a ideia de Andy Serkis, de Alfred, ver isso também. Quando ele vê o garoto olhando, Alfred vê os olhos de Bruce naquele garoto também. Nós queríamos encontrar um meio de não ver Bruce Wayne, mas de ver Bruce Wayne como uma criança”

Assim, fica claro que a intenção do diretor nunca foi a de sugerir a presença de um futuro Robin. Apesar disso, dado seu entusiasmo pela sugestão, a possibilidade de um Menino Prodígio surgir neste universo em outro momento ainda existe.

The Batman permanece em cartaz nos cinemas.

Veja também: