Batman: Diretor revela qual a única regra que a Warner queria para o filme

Capa da Publicação

Batman: Diretor revela qual a única regra que a Warner queria para o filme

Por Chris Rantin

The Batman chegou, se consagrando como um dos filmes do Morcego de Gotham mais aclamados pela crítica. Mas o trabalho de Matt Reeves, que é protagonizado por Robert Pattinson e Zoë Kravitz, teve que cumprir uma regra definida pela Warner Bros. Por sorte, isso já estava nos planos do diretor e não afetou o andamento do projeto.

Em uma conversa ao Collider, Reeves revelou que, ainda que fosse sua intenção desde o começo, a Warner Bros. declarou a necessidade do filme respeitar uma classificação indicativa PG-13,  — que no Brasil, equivale a um conteúdo recomendado para maiores de quatorze anos — visando uma maior bilheteria para o longa.

O diretor disse:

“Uma coisa que eles fizeram, que já era minha intenção desde o começo, foi que eles disseram ‘olha, é importante para nós que o filme seja PG-13. Nós queremos ter certeza de que podemos fazer isso… É um filme do Batman e estamos investindo muito nisso.’ E eu fiquei tipo, ‘Bem, em Planeta dos Macacos, eu também tentei encontrar esse equilíbrio.’ Eles [os filmes de Planeta dos Macacos] obviamente foram espetáculos e um grande entretenimento, mas também tinham esse nível de intensidade. Eu sinto que, da mesma forma, eu sabia que conseguiria ultrapassar os limites do que você pode fazer em um filme PG-13 e ainda assim entregar o que eu queria fazer.” 

Apesar de sombrio e violento, Batman de Robert Pattinson precisou respeitar a classificação indicativa.

Além de Pattinson e Kravitz, The Batman conta com Paul Dano, Colin Farrell, Jeffrey Wright, Andy Serkis e John Turturro no elenco. O filme estreia oficialmente hoje, 3 de março, nos cinemas brasileiros e não possui uma cena pós-créditos, tendo apenas um momento divertido no final do longa.

Aproveite também: