Batman Despertar: Tainá Müller fala sobre o papel de Batgirl na áudio série do Spotify

Capa da Publicação

Batman Despertar: Tainá Müller fala sobre o papel de Batgirl na áudio série do Spotify

Por Chris Rantin

Os fãs da Batgirl podem comemorar. A heroína é uma das protagonistas de Batman Despertar, áudio série do Spotify em parceria com a DC Comics e Warner Bros. Falando com a Legião dos Heróis, Tainá Müller contou um pouco mais do que podemos esperar da personagem no projeto.

Com o serial killer conhecido como O Ceifador correndo por Gotham e Batman desaparecido, é Barbara Gordon que precisa proteger os inocentes. Contudo, a heroína decide fazer uma aliança bastante perigosa, usando a mente genial do Charada para tentar impedir o assassino.

Em uma entrevista para a Legião dos Heróis, Tainá Müller deu mais detalhes sobre qual o papel de Barbara Gordon no projeto. Segundo ela, veremos mais do aspecto detetive da personagem, que é uma das poucas que acredita que Bruce ainda vive.

“Ela assume essa frente da investigação de onde estará Bruce Wayne porque ela desconfia… ela é muito astuta, e ela desconfia de que ele não está morto,” conta. “E ela se associa com uma figura totalmente inesperada, o Charada, para tentar descobrir esse mistério.” 

Tainá Müller viverá Barbara Gordon em Batman Despertar

Müller destaca como a personalidade de Barbara é interessante, reforçando que a áudio série também vai explorar o passado da heroína.

“Foi muito legal conhecer mais da personagem, porque a Bárbara está mais nos quadrinhos. Tem uma personagem dela no filme, no cinema, que acho que não era a pegada que a gente estava buscando. E é muito interessante. Toda a trajetória da Barbara Gordon e a gente tá contando o início, então ela também tem uma retomada de falar um pouco sobre o passado dela e por qual motivo ela se tornou uma policial. Porque ela é uma policial, mas ela também faz as coisas por fora da corporação seguindo muito o que ela acredita.” 

Contando com a direção de Daniel Rezende (BingoTurma da Mônica e Tropa de Elite) e Marina Santana, a adaptação brasileira do projeto tem Rocco Pitanga como Bruce Wayne, Camila Pitanga como Kell, Tainá Müller como Barbara Gordon e um grande elenco. A criação do projeto é de David S. Goyer, roteirista de Batman – O Cavaleiro das Trevas. 

Batman Despertar já está disponível no Spotify.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"