Batman: Coringa mostra mais uma vez porque é o grande nêmesis do herói

Capa da Publicação

Batman: Coringa mostra mais uma vez porque é o grande nêmesis do herói

Por Junno Sena

Depois de tantos anos atormentando Gotham, é difícil não comparar as habilidades do Coringa com o Batman. E é nesses singelos encontros que os leitores descobrem talentos do vilão que o equiparam ou superam seu rival.

É isso que podemos ver em The Joker Presents: A Puzzlebox #6, escrita por Matthew Rosenberg e com arte de Juni Ba e Jesús Merino. Nela, enquanto é interrogado por Jim Gordon, o Coringa se solta de suas algemas e ameaça o investigador.

Coringa se solta das algemas e ameaça Jim

Capa de The Joker Presents #6

Nesse momento, o Palhaço do Crime revela que sempre foi capaz de se libertar, mas queria se divertir com o interrogatório feito pelo policial. Essa não é a primeira vez que Coringa é capaz de fazer isso. Após diversas fugas do Asilo Arkham, os fãs do Homem-Morcego têm completa consciência de suas habilidades em fugir das autoridades.

Mesmo não parecendo grande coisa, esses momentos provam o seu posicionamento como oposto do Batman. Enquanto o herói treinou por anos a se tornar um combatente do crime, Coringa cresceu nas ruas, precisando aperfeiçoar suas habilidades de roubo, fuga, invasão, etc.

Bruce Wayne viajou por todo o mundo em busca de mestres que pudessem ajudá-lo a atingir o maior nível de combate e estratégia que poderia conseguir. É curioso pensar que o seu nêmesis perfeito não precisou de nada além do caos da cidade de Gotham para construir o seu império, ou circo, do crime.

A série The Joker Presents: A Puzzlebox está atualmente sendo lançada nos Estados Unidos. Não há mais informações sobre quando ela chegará ao Brasil.

Continue lendo:

Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.