Batman: Cenas falsas foram gravadas para evitar vazamentos

Capa da Publicação

Batman: Cenas falsas foram gravadas para evitar vazamentos

Por Jaqueline Sousa

Atenção: Alerta de Spoilers!

The Batman, um dos filmes mais aguardados dos últimos tempos, finalmente chegou aos cinemas! E tanta espera deixou evidente, claro, que o longa não nasceu da noite para o dia: a equipe precisou caminhar um longo percurso até sua estreia, inclusive tendo que filmar algumas cenas falsas para despistar os fãs, como explica o diretor Matt Reeves que conseguiu esconder a identidade do personagem de Barry Keoghan até o lançamento do longa.

Desde que Keoghan foi escalado para o novo filme do Morcego, o público andava especulando sobre qual seria o verdadeiro papel do ator. Por alguns meses, acreditou-se que ele interpretaria um policial chamando Stanley Merkel, conforme descrição prévia liberada com o lançamento do primeiro trailer e algumas imagens do set de filmagens onde Barry aparecia vestido como um policial.

Mas não é isso que vemos no filme. No final de The Batman, há uma cena que se passa em Arkham, logo após o Charada (Paul Dano) ser capturado, onde um prisioneiro misterioso, vivido por Keoghan, consola o vilão. O personagem não aparece completamente, ficando escondido pelas sombras de sua cela, mas sua menção a palhaços e a risada sinistra deixam evidente que se trata do Coringa.

Em entrevista ao IGN, Reeves confirmou que o prisioneiro misterioso é, de fato, o icônico vilão, revelando também que filmou cenas falsas com o ator para manter tal informação no sigilo.

Reeves disse:

“Quando você está fazendo um filme como este, quer que seja diferente e que as pessoas sintam que estão tendo uma experiência especial. Para mim, quando você vai ao cinema, espera certo nível de surpresa. O que mais me preocupava, enquanto fazíamos o filme, eram as especulações a respeito de personagens que estariam no longa e que realmente estão. Então comecei a pensar no que poderia despistar os fãs, e a ideia de tê-lo [Keoghan] como Stanley Merkel foi exatamente isso, já que a polícia é uma grande parte da história, pareceu crível que poderíamos fazer algo assim.”

O ator Barry Keoghan gravou cenas falsas em The Batman para evitar o vazamento de spoilers sobre seu personagem.

O diretor já tinha revelado anteriormente que o Coringa de Keoghan aparecia em outra cena, que acabou sendo cortada do filme (via Screen Rant). Ainda assim, o futuro do vilão no novo universo do Batman na DC permanece incerto e não há nenhum indício — ainda — de que ele possa retornar.

Estrelado por Robert Pattinson, The Batman também conta com Zoë Kravitz, Paul Dano, Jeffrey Wright, Colin Farrell e John Turturro no elenco. O filme está em cartaz nos cinemas.

Aproveite também: