Batman: Capuz Vermelho ganha um novo ajudante nas HQs

Capa da Publicação

Batman: Capuz Vermelho ganha um novo ajudante nas HQs

Por Junno Sena

A pequena espiada no futuro dos heróis da DC Comics está trazendo algumas adições interessantes ao hall de personagens da editora. Agora, em Future State: Gotham, Jason Todd saiu da sombra do Cavaleiro das Trevas e agora terá o seu próprio sidekick.

A adição foi feita durante as investigações do assassinato de Grifter, que foi morto na última edição, quando Jason, agora sob o nome de Peacekeeper Red, recebeu uma visita de Hunter Panic, um caçador de recompensas que está indo atrás de ameaças mascaradas em Gotham.

Carregando o manto de Violet Paige, conhecida como Mother Panic, o novo personagem para a série convence Jason a se tornar o seu mentor. A inserção dessa versão da personagem é uma forma também de resgatar o passado de Jason com Violet traçado na linha alternativa de Mother Panic: Gotham A.D.

Hunter Panic encontra Jason Todd

Página de Future State: Gotham #9

Nessa realidade, Batman havia desaparecido de Gotham deixando Jason como o único sobrevivente restante da Batfamília, além de Arlequina e Mulher-Gato como as Sereias de Gotham. Tomando o manto de Batman para si, Jason Todd lutou contra a vilania de Mother Panic e até mesmo se tornaram aliados em determinado momento da série.

Enquanto isso, nessa nova linha de eventos do futuro da DC, Jason parece estar bem mais confortável com Hunter Panic. A atitude é uma novidade na “carreira” do herói. Mesmo já tendo sido líder de equipes como os Titãs, ele nunca foi um personagem de tomar sidekicks para si.

Future State: Gotham #9 foi lançada dia 11 de janeiro nos Estados Unidos.

Continue lendo: