Capa da Publicação

Avatar: Personagem com papel pequeno no desenho será expandido no live-action da Netflix

Por Junno Sena

Avatar: A Lenda de Aang é apenas a porta de entrada para uma mitologia vasta que foi focada principalmente em Aang e, depois, em Korra nas animações. Mesmo com a existência dos quadrinhos e livros baseados na série, o mundo de Avatar ainda parece inexplorado. Mas, com a série live action, alguns pontos da trama parecem estar tomando mais espaço, como é o caso do Avatar Kuruk.

Antes de Korra, o último Avatar nascido com a dobra de água foi Kuruk. E, de acordo com a Knight Edge Media (via Avatar News), o personagem não apenas irá aparecer na série da Netflix, como terá sua história expandida.

Na série animada, Kuruk deu as caras como espírito no Livro Três: Fogo da série focada em Aang e em Livro Dois: Espíritos, de A Lenda de Korra. Além desse material, existem alguns mini episódios disponíveis na internet que explicam um pouco mais da história de Kuruk e de outros avatar, que, cronologicamente, ocorrem entre o Livro 2 e 3 de A Lenda de Aang.

Avatar Kuruk em uma de suas participações na série animada

O curioso sobre a sua inserção na série é como o personagem já poderia ter sido apresentado na a primeira temporada da animação. Isso por que, ao fim do Livro 1: Água, Aang e sua equipe chegam a Nação da Água e passam por um arco que envolve dobra de água, o passado do Avatar e espíritos.

Agora, na série live-action, é possível que essa localidade se torne o palco para uma maior elaboração do papel de Kuruk. Algo que, provavelmente, irá se estender para Roku e Kyoshi. Os dois Avatares anteriores a Aang já possuem importância na animação original. Além de terem tomado o corpo de Aang em diversos momentos, suas histórias foram contadas e recontadas no desenho clássico.

Vale lembrar que Kyoshi não apenas já foi escalada e será interpretada por Yvonne Chapman, como anunciaram que terá uma presença forte na trama. Infelizmente, ainda não há informações sobre Roku, apenas rumores dizendo que ele está nos planos da produção.

A série live-action de Avatar: A Lenda de Aang está em produção, prevista para ser finalizada em junho. Até o momento, a série não conta com previsão de lançamento na plataforma de streaming.

Aproveite e continue lendo:
Imagem de perfil
sobre o autor Junno Sena

Pós graduando em Antropologia com o raio problematizador ligado no 120. Assiste filme trash para relaxar e dorme cantarolando a trilha sonora de A Hora do Pesadelo. Blaxploitation na veia e cinema coreano no coração. Atualmente mora em Petrópolis, RJ.