Avatar 2: Filme de James Cameron ganha título oficial

Capa da Publicação

Avatar 2: Filme de James Cameron ganha título oficial

Por Chris Rantin

Treze anos após o lançamento do primeiro filme, Avatar 2 finalmente se aproxima do seu aguardado lançamento. Agora, durante a CinemaCon (via Deadline), o longa teve seu título oficial divulgado: Avatar: The Way of Water, ou Avatar: O Caminho da Água, em tradução livre.

Segundo produtor Jon Landau, os roteiros de James Cameron para os próximos filmes da franquia carregam temas universais e relacionáveis e, no centro de tudo, teremos a família de Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana).

“Cada história será um filme único e eles terão sua própria conclusão,” disse. “Haverá um fim em cada filme, mas quando você olhar como um todo, a jornada através dos quatro [filmes] criará uma saga épica grandiosa.” 

Ele continuou:

“A jornada através dos quatro filmes criará uma saga conectada. Para alcançar nossos objetivos, nós precisamos de uma parceria forte com você e com o estúdio… uma comunidade de ponta a ponta.” 

Depois de muitos anos, Avatar 2 finalmente está chegando!

Em Avatar: The Way of Water acompanharemos Jake Sully e sua nova família no planeta Pandora. Quando uma ameaça familiar retorna para finalizar o que eles haviam começado, Jake precisa trabalhar com Neytiri e um exército da raça Na’vi para proteger seu mundo.

Um trailer do filme foi exibido no evento. Segundo o Deadline, ele mostra inúmeras criaturas novas e paisagens belíssimas, enquanto Sully e Neytiri destacam a força de sua família. A união dos dois, no entanto, não é exemplo dos Na’vi. A raça alienígena está dividida, batalhando em uma guerra insana.

De acordo com o evento, o trailer será exibido junto de Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, sendo divulgado na internet algumas semanas depois.

Para preparar os fãs para o novo lançamento, a Disney vai relançar, mais uma vez, o filme original Avatar nos cinemas em 23 de setembro. O projeto ganhou um áudio remasterizado e deve servir como um preparo para Avatar 2 — além de aumentar ainda mais a bilheteria do filme que, durante a pandemia, passou Vingadores: Ultimato e voltou a se tornar a maior de todos os tempos.

A estreia de Avatar 2 acontece em dezembro de 2022 nos cinemas. Já os demais filmes da saga chegam em 2024, 2026 e 2028, respectivamente.

Qual a sua expectativa para a nova leva de Avatar? Deixe nos comentários abaixo, e aproveite para conferir: