Autor de mangá de terror desistiu da carreira após incidentes misteriosos começarem a acontecer com ele

Capa da Publicação

Autor de mangá de terror desistiu da carreira após incidentes misteriosos começarem a acontecer com ele

Por Flávia Pedro

Se você é um fã de terror, sabe que muitas produções do gênero (seja filme, série, livro…) algumas vezes passam por situações que só podem ser explicadas pelo sobrenatural. Diversos filmes famosos tem seus bastidores supostamente assombrados e, dessa vez, um mangaká afirma ter passado por isso… Maasaki Nakayama, autor de PTSD Radio, deixou sua obra em “hiato não oficial” após sofrer com alguns incidentes misteriosos e um tanto perturbadores.

O relato foi compartilhado através do Anime Senpai, onde temos a informação de que Maasaki Nakayama interrompeu de forma abrupta seu mangá intitulado PTSD Radio no ano de 2018 e o motivo disso são alguns incidentes, incluindo a quase perda de sua vida!

Nakayama não chegou a fazer um anúncio formal sobre a pausa em sua obra, mas os fãs associam essa pausa a uma doença misteriosa que causou ao autor os mesmos sintomas que um dos personagens de PTSD Radio. Isso é, no mínimo, intrigante, já que a vida levou o mangaká, de forma misteriosa,  a um destino parecido com o de um de seus personagens.

Um dos quadros bizarros de PTSD Radio

PTSD Radio começou a ser publicado em 7 de julho de 2010 e se trata de uma série em que o autor conta curtos contos de terror, com versões assustadoras com objetos do dia a dia, como alguns objetos domésticos. De acordo com Nakayama, os incidentes misteriosos tiveram origem ainda no prédio em que o mangaká criou a história.

Segundo o relato, foi descoberto uma espécie de santuário quebrado no local e, pouco tempo depois, toda a equipe começou a notar coisas muito estranhas relacionadas ao prédio: ruídos inexplicáveis ​​de arranhões no teto, luzes ligando e desligando e o aparecimento de sombras estranhas em todo o estúdio… Atualmente, Nakayama continua lançando capítulos de um outro mangá de terror, Fuan no Tane (também conhecido como Seeds of Anxiety).

Confira também: