Austin St. John, o Ranger Vermelho original, é acusado de crime de fraude nos EUA

Capa da Publicação

Austin St. John, o Ranger Vermelho original, é acusado de crime de fraude nos EUA

Por Arthur Eloi

Austin St. John, mais conhecido por viver Jason Lee Scott/o Ranger Vermelho da série original de Power Rangers, está sendo acusado de ter participado de um esquema de fraude nos Estados Unidos.

O ator, cujo nome real é Jason Lawrence Geiger, aparece em uma lista do Departamento de Justiça do Texas com 17 outros suspeitos. Segundo a polícia, o grupo montou empresas de fachada para solicitar cheques de auxílio emergencial ao serviço de proteção ao pequeno negócio do país (via Comic Book).

O esquema consiste em fraudar a documentação de uma empresa de pequeno porte, e solicitar um empréstimo do governo destinado para que pequenos empreendedores e negócios consigam manter salários dos funcionários, pagar contas e despesas durante um momento de aperto. No caso, o grupo apenas transferia o dinheiro entre si para gastos pessoais – sim, sem nem tentar encobrir ou lavar a grana extorquida.

A polícia afirma que o grupo solicitou cerca de 16 empréstimos emergenciais, que totalizam algo na casa de US$3,5 milhões (ou R$17,2 milhões). O caso será levado para tribunal, e se os acusados forem declarados culpados, cada um enfrentará uma sentença de até 20 anos na prisão.

Nas décadas seguintes ao fim da série original, Austin St. John continuou retornando para outros projetos de Power Rangers

O ator ainda não se posicionou publicamente sobre o ocorrido. Curiosamente, vale citar que a lista – com outros 17 nomes desconhecidos – cita Austin St. John pelo seu nome real, pelo nome artístico e também como “Power Ranger Vermelho”, para garantir que não fique nenhuma dúvida.

Austin St. John viveu Jason na série original, exibida entre 1993 e 1999, mas reprisou o papel em várias participações especiais ao longo das décadas. Ele está cotado para retornar em uma reunião, e não é certo se os planos devem mudar após o caso em questão.

Veja também: