Attack on Titan: Reiner é salvo pelo Titã Mandíbula em episódio do anime

Capa da Publicação

Attack on Titan: Reiner é salvo pelo Titã Mandíbula em episódio do anime

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Attack on Titan está cada vez mais próximo do fim com o lançamento da segunda e última parte de sua temporada final, e os fãs que leram o mangá sabem que o Estrondo está apenas começando. No episódio 78, acompanhamos uma luta entre Reiner, o Titã Blindado, contra Zake e Eren, o Titã Bestial e o Titã de Ataque, onde Reiner estava disposto a se sacrificar para salvar o pequeno Falco. Mas seus planos são interrompidos com Porco Galliard, o Titã Mandíbula, que age pela última vez como um herói (via ComicBook).

Cronologicamente, Falco acabou ingerindo um pouco do vinho com medula espinhal de Zake, capaz de transformar Eldianos em titãs irracionais com um Grito, mas encontra seu irmão mais velho em meio ao campo de batalha e ambos resolvem fugir. O problema é que Zake está disposto a tudo para colocar seu plano em ação e isso envolve transformar todos os Eldianos de Paradis que ingeriram o vinho em titãs. O irmão mais velho de Falco implora para que Zake espere até que seu irmão possa sair da zona de acionamento do Grito do Titã Bestial, mas ele ignora o pedido completamente e Grita, transformando Falco e todos os outros moradores de Paradis em titãs irracionais.

Momento em que Falco devora Porco no anime Attack on Titan.

Vendo essa situação caótica, Reiner decide que se cansou de lutar e está disposto a dar sua vida para que Falco volte a ser um humano normal, mesmo que precise ser devorado para isso. O motivo para isso ser necessário é que, quando um titã irracional devora um Titã Original ele passa a conseguir voltar a sua forma humana e se transformar quando necessário. Mas, em meio a esse pensamento, Porco Galliard aparece ferido e em sua forma humana para salvar a vida de Reiner.

Ele aceita ser devorado por Falco no lugar de Reiner, transmitindo para a criança o Titã Mandíbula. Porém, essa não é a primeira vez que o Titã Mandíbula salva Reiner em uma situação como essa. Ao ser enviado ao lado de Annie, Bertholdt e Marcel para se infiltrar dentro das muralhas da Ilha Paradis, ele quase foi devorado por Ymir quando ela ainda era uma titã irracional. Reiner só não morreu neste momento pois Marcel Galliard (antigo portador do Titã Mandíbula) o salvou e acabou devorado por Ymir, que se tornou a nova Titã Mandíbula.

Uma conta no Twitter compartilhou uma imagem com todas as vezes em que Reiner, seja em sua forma humana ou em sua forma como Titã Blindado, foi salvo pelo Titã Mandíbula. Veja a seguir:

Reiner teria entregado sua vida para salvar Falco, mas em uma última atitude heróica Galliard se sacrifica para salvar o garoto e seu companheiro de Exército. Mesmo com seu desejo de morrer para enfim descansar, Reiner vai precisar passar por muita coisa até que a história encontre seu desfecho e os fãs podem esperar por mais movimentações do personagem dentro dessa guerra que só está começando.

Confira também: