Attack on Titan: Quarta temporada apresenta momento emocionante de Gabi no anime

Capa da Publicação

Attack on Titan: Quarta temporada apresenta momento emocionante de Gabi no anime

Por Melissa de Viveiros

Attack on Titan está de volta com a segunda parte de sua quarta temporada, que finalizará o anime anos após sua estreia. Agora, esses episódios alcançaram alguns momentos que os fãs do mangá estavam ansiosos por ver na animação — como é o caso de uma cena emocionante envolvendo a personagem Gabi Braun (via ComicBook).

Na trama, o público vem acompanhando o grande conflito entre as forças de Eldia, Marley e os Yeageristas. Embora alguns personagens, como Gabi e Falco, tenham se posicionado fortemente contra Eldia no início, eles acabaram descobrindo que as coisas não são preto no branco, e tem raízes muito mais complexas do que imaginavam originalmente.

Por defender seus ideais fervorosamente, bem como por causar uma morte muito sentida pelos fãs, Gabi não se tornou uma personagem muito popular. Tendo vivido toda a vida de acordo com a filosofia na qual foi criada, a garota só descobre outras perspectivas e percebe seus erros durante esta parte da trama, algo que a leva a confrontar suas ideologias.

Gabi e Falco no anime.

No episódio 77, ela finalmente se reúne com Falco com a ajuda de um oficial de Eldia, algo que a impacta profundamente. Isso porque, no início, Gabi acreditava que seu país lutava e matava demônios, mas teve que confrontar o fato de que seus inimigos são apenas pessoas. Assim, ela começa a perceber tudo de errado presente no que ela aprendeu a vida toda. O momento é intercalado com simbolismo que indica essa mudança de pensamento e a liberdade que vem com ela, como um fã apontou no Twitter:

“Depois que Gabi percebe a loucura do que ela costuma acreditar todo esse tempo, nós vemos a porta de uma das gaiolas de pássaros se abrir… A mente de Gabi não está mais aprisionada, e agora está livre de toda a propaganda e ódio que Marley alimentou todos esses anos.”

A mudança não é o destino que muitos fãs esperavam que ela tivesse, dado que muitos se ressentem da personagem por suas ações anteriores. Além disso, ainda há um longo caminho entre perceber as falhas da ideologia em que ela acreditava e uma mudança completa. Mesmo assim, este é o primeiro passo para que ela possa mudar e se desenvolver, podendo perceber seus erros e o peso de suas ações, algo essencial para uma possível redenção.

E você, gostou da cena? O que acha de Gabi e que destino pensa que ela deveria ter? Comente aqui!

Fique com: