Attack On Titan: Quantos anos Ymir Fritz tinha quando morreu

Capa da Publicação

Attack On Titan: Quantos anos Ymir Fritz tinha quando morreu

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Ymir Fritz é o marco inicial de toda a história de Attack on Titan, o que faz da garota peça fundamental para tudo o que vemos no mangá e anime de Shingeki no Kyojin. Mesmo assim, tudo que se sabia sobre a personagem era envolto em lendas e mistério, pintando Ymir como uma Deusa ou um demônio. Só no último episódio do anime — episódio 80 — e finalmente descobrimos a verdade por trás da história da primeira Titã Fundadora. Mesmo assim, ainda fica uma dúvida: qual era a idade de Ymir quando tudo isso ocorreu em sua vida? E o principal: quantos anos a garota tinha quando morreu?

Ymir foi escravizada a mando do Rei Fritz ainda jovem, quando sua aldeia foi invadida por soldados do Rei. Ela foi levada junto aos sobreviventes e teve sua língua cortada, pois para o Rei escravos não precisavam falar. Suas funções como pessoa escravizada incluíam o cuidado dos porcos (um dos principais alimentos do castelo), mas, certo dia, Ymir ficou com pena dos animais e os soltou de forma inocente, afinal era uma criança. (via ScreenRant)

Furioso, o Rei ameaça arrancar um olho de cada servo escravizado pelo reino, caso não entregassem a responsável por este deslize. Sem saída, todos apontaram para Ymir. Rei Fritz então ordena aos seus soldados que soltem a garotinha na floresta e a cacem, como fariam com os porcos que fugiram, como uma forma de puni-la e dar um exemplo aos demais. É assim que, muito ferida e assustada, Ymir encontra a árvore onde estava o parasita que a transformou em titã.

Primeira vez que Ymir se transforma em Titã

É provável que Ymir possuísse aproximadamente 10 anos quando adquiriu o parasita, isso porque ela foi capturada quando era criança. 10 anos é a mesma idade que Eren tinha quando se transformou pela primeira vez também, então para o roteiro faz todo o sentido que ambos tenham essa ligação, principalmente tendo em vista os últimos episódios do anime.

Após sua transformação, Ymir deixa sua condição de escravizada e passa a ser uma arma do reino de Eldia para dominar nações vizinhas e assim foi feito. Como recompensa por tudo de bom que Ymir estava fazendo, o Rei se casa com ela e tem 3 crianças: Maria, Rose e Shina. Ymir se apaixona pelo rei de forma bastante conturbada e cria suas três filhas por amor a ele.

Ymir criança e Ymir mais velha, no momento de sua morte

Esse amor era tanto que Ymir deu sua vida pelo Rei. Durante uma tentativa de um traidor de acertá-lo com uma lança, Ymir entra na frente sem pensar e acaba mortalmente ferida. Esta é a origem da “Maldição de Ymir“, que se refere a quanto tempo os portadores dos titãs podem viver após se tornarem um dos Titãs Originais. 13 anos é o tempo de vida do humano até que ele seja devorado por outro candidato a portador.

Esse tempo de 13 anos é estipulado assim porque, de acordo com a história, Ymir viveu mais 13 anos após ter ser transformado em titã pela primeira vez. Então, se a garota adquiriu o poder de titã aos 10 anos e teve suas filhas por volta dos 18, podemos dizer que a idade real de Ymir Fritz ao falecer era 23 anos.

E você, concorda com a análise sobre a verdadeira idade da personagem? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: