Attack on Titan: Intérprete de voz original de Eren fala sobre relação entre o personagem e Reiner Braun

Capa da Publicação

Attack on Titan: Intérprete de voz original de Eren fala sobre relação entre o personagem e Reiner Braun

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

A parte final de Attack on Titan finalmente começou, permitindo que o público acompanhe o tão esperado confronto entre Eren Yeager e Reiner Braun, que finalizou a primeira parte da última temporada. A relação entre os dois foi cheia de altos e baixos, desde que ambos se conheceram até o momento em que Eren descobre a verdade sobre Reiner. E foi pensando nessa relação complicada que Yuki Kaji, o intérprete de voz original do Eren, contou mais sobre como foi dar vida ao personagem nesses momentos.

Em uma entrevista divulgada antes do início da última parte de Attack on Titan, Yuki contou sobre como foi interpretar Eren em meio a tantas emoções envolvendo sua relação com Reiner, que de início era um amigo de equipe, mas agora se tornou um oponente, além de comentar sobre a dualidade dessa relação (via ComicBook).

Reiner vs Eren em suas versões Titã Blindado e Titã de Ataque.

A conta do Twitter Attack On Fans compartilhou em formato de thread a entrevista de Yuki, onde Kaji fala sobre como acontece o trabalho de dublagem a partir da animação e da direção:

“Os papéis de Eren e Reiner estão intercalados e eles estão prestes a começar uma batalha. É aí que a Parte 2 começa. Em animes, quando você lê o roteiro, a animação tem uma abordagem diferente, e você tem que transmitir seus sentimentos de acordo com o que o diretor de som diz.”

Ele segue contando como imaginou seu personagem nessa nova temporada, afinal a evolução e mudança de Eren enquanto protagonista foram notáveis:

“Existem vários momentos assim durante a temporada final. Eu imaginei Eren de uma maneira muito mais forte do que no final da Parte 1, e senti como seu papel faz uma grande jogada na história” e completa“…[Para Eren] a existência de Reiner foi um verdadeiro choque para ele. Porque ele percebeu que a civilização existia tanto dentro quanto fora das muralhas. Durante a Parte 1, Reiner sentiu decepção e conflito porque viu várias coisas sobre as quais estava confuso. E isso porque ele realmente conseguiu sobreviver também, e a justiça de seu soldado estava apenas tentando alcançar a paz.”

Yuki Kaji, dublador de Eren Yeager.

Ele afirmou também  que os sentimentos conturbados de Eren por Reiner influenciaram diretamente na sua atuação, principalmente após que seu personagem descobriu a verdade sobre o mundo fora das muralhas (algo que impactou muito o garoto e o mudou para sempre). Isso fica ainda mais complicado para Yuki como dublador pois quando a parte 1 estava sengo gravada, o mangá ainda não estava finalizado, então nem mesmo ele sabia como seria o fim da história ou o de seu personagem.

 “Honestamente, quando eu estava interpretando seu papel na Parte 1, eu não sabia como isso iria terminar. E isso foi difícil e doloroso para mim. A parte final veio, enquanto eu lia meu papel, senti como ele estava perdido. E em uma parte de mim, minha mente e meu coração estavam perdidos assim como ele. De qualquer forma, eu tinha que desempenhar meu papel da melhor maneira possível. Fazê-lo, não importa o quê.”

O fato de Reiner ter sido um dos responsáveis diretos pela invasão de titãs na Ilha Paradis e, consequentemente, pela morte da mãe de Eren com certeza delimitaram alguns rumos dessa história, mas as motivações de Reiner para tais feitos também foram fundamentais para o desfecho da história entre ele e Eren.

Mas o que você acha do embate entre os dois? E sobre os dois personagens? Deixe sua opinião nos comentários!

Confira também: