Attack on Titan: Personagem confirma interesse de Mikasa por Eren

Capa da Publicação

Attack on Titan: Personagem confirma interesse de Mikasa por Eren

Por Flávia Pedro

Atenção: Alerta de Spoilers!

Que Mikasa é caidinha pelo Eren todo mundo já sabe, até porque ela mesma já falou sobre isso na segunda temporada de Attack on Titan (mesmo que de forma mais contida). Porém, o episódio 87 do anime fez questão de esfregar na cara de Eren os reais motivos por Mikasa ser tão “doida” por ele e isso graças a Zeke Yeager, irmão mais velho de Eren.

Inicialmente esse assunto sobre Eren e Mikasa foi introduzido no episódio 87 a partir de um diálogo entre os dois, ainda no passado, num momento onde Eren havia saído de perto de seus amigos para observar o vilarejo próximo, já fora das muralhas. Mikasa fica preocupada com o seu sumiço e vai atrás do garoto, quando o encontra, ela reforça que ele não pode sair sozinho, pois é perigoso ele ser capturado tendo em vista que ele é um portador de Titã.

Mikasa sem jeito e respondendo a pergunta de Eren

Esse foi o último diálogo entre os dois antes de toda a reviravolta que o personagem do Eren deu na trama. Nele, Eren pergunta o por quê de Mikasa se preocupar tanto com ele (como se não soubesse o motivo, né?) e deixa a garota sem graça. Devido ao nervosismo, ela só consegue responder que é por ele ser sua família e os dois são interrompidos por um estrangeiro do vilarejo que Eren observava.

Mikasa se pergunta, agora no presente, se o destino do mundo poderia ser diferente caso ela tivesse dado outra resposta e dito à Eren que ela fazia isso tudo por amor. Mas agora já era tarde.

Depois disso fomos levados à outro momento no passado, onde Eren está infiltrado em Marley como um soldado ferido e conversando com Zeke, seu irmão mais velho. Aparentemente Eren está fazendo perguntas sobre o Clã de Mikasa, os Ackerman e se essa superproteção dela tem relação com seus laços sanguíneos, mas a reposta que ele recebe é bem diferente da esperada.

Os Ackerman tem uma habilidade que desperta um poder quando seu extinto de sobrevivência é elevado ao extremo, isso é chamado de “hábito” pelos Marleyanos. Mas, apesar disso, para Zeke o motivo dessa preocupação é mais óbvia e simples. Nas próprias palavras dele:

“Essa feição dela não tem nenhum motivo inevitável, como identidade ou hábito. Ela só quer estraçalhar titãs por você. Ela só ama você.”

Reação de Eren ao ouvir de Zeke que Mikasa o ama

Ao ouvir a fala de seu irmão, Eren segue tão sério quanto antes e só fala quando Zeke o questiona sobre “como vai responder ao amor de Mikasa?”. Segundo ele, mesmo que leve uma vida plena, como um portador de Titã desde muito jovem, ele só tem mais 4 anos de vida — uma vez que a maldição de Ymir decreta que um portador de Titã Original só pode viver no máximo 12 anos.

Mesmo que se declare e aceite o amor de Mikasa, ele sabe que não conseguirá ficar ao lado dela para sempre e que ela seguirá sua vida após sua morte. No fim, Eren sempre soube do sentimento de Mikasa por ele, mas a verdade é que se fez de sonso em todas as vezes que precisou lidar com essa informação.

No fim das contas, por mais que um romance entre os dois sempre esteja em evidência e seja uma possibilidade, isso até agora não aconteceu e, levando em conta que Eren está destruindo o mundo inteiro, é bem difícil que ele e Mikasa fiquem juntos. Ainda mais agora que ela é uma das pessoas que querem detê-lo.

Mas e você, o que acha desse casal? E a declaração de Zeke sobre isso? Deixe nos comentários!

Confira também: