Atrasos nos animes de Dragon Ball, One Piece e Digimon foram causados por um vírus de computador

Capa da Publicação

Atrasos nos animes de Dragon Ball, One Piece e Digimon foram causados por um vírus de computador

Por Nick Narukame

Em março a Toei Animation atrasou o lançamento do novo filme de Dragon Ball e de novos episódios de vários animes famosos do estúdio. Segundo pronunciamento da empresa, isso se deu por conta de um ataque cibernético feito por hackers através de uma técnica criminosa conhecida como Ransomware (via CBR).

O ataque funciona como uma espécie de “sequestro virtual”, em que terceiros invadem a rede de uma empresa e roubam dados confidenciais presentes nela. Depois disso, eles entram em contato com os responsáveis exigindo dinheiro em troca do controle do conteúdo ou/e para que ele não seja vazado na internet.

Novos episódios de One Piece, Digimon e Dragon Quest voltarão a ser exibidos a partir de 17 de abril.

Não se tem informação se a Toei pagou o resgate de seus títulos, mas o estúdio anunciou que retomará a exibição de episódios inéditos de obras que estavam sendo reprisadas em virtude do ataquem em 17 de abril deste ano. O filme de Dragon Ball, no entanto, segue sem uma data de estreia.

A Crunchyroll confirmou que One Piece, Digimon: Ghost Game e Dragon Quest: The Adventure of Dai, voltam a ser exibidos internacionalmente na mesma data anunciada pela Toei. A plataforma também precisou pausar seu cronograma devido aos problemas na exibição japonesa.

Mas e você? Sabia o motivo da demora no lançamento desses títulos? Divida sua opinião sobre o caso com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: