Asa Noturna: Novo traje do herói faz pequena mudança em visual favorito dos fãs

Capa da Publicação

Asa Noturna: Novo traje do herói faz pequena mudança em visual favorito dos fãs

Por Gus Fiaux

Asa Noturna é um dos personagens mais complexos da DC Comics, especialmente com toda a sua origem como Robin e a trama de emancipação e liberdade que teve ao romper com o legado do Cavaleiro das Trevas. Nesse meio tempo, ele começou a usar vários trajes um tanto quanto “questionáveis”, mas um que sempre conquistou os fãs foi o traje de “V Azul”, que traz uma insígnia de pássaro azul em um colante preto.

Agora, em Nightwing #88, o herói ganha uma versão repaginada do traje — que já havia aparecido nos quadrinhos anteriormente — e que é, até hoje, a versão favorita dos fãs. A mudança é bem simples: saindo das “asas” da ave em seu peito, temos duas listras azuis que percorrem toda a distância até os dedos do herói. A primeira vez que o traje apareceu foi no arco Nightwing: Ties that Bind, publicada em 1995.

No entanto, o traje traz novas funcionalidades que serão muito úteis para Dick daqui para frente. Para começar, ele foi desenvolvido pelo Senhor Incrível, que fez com que o traje possa ser utilizado por baixo de roupas civis, por ser muito leve e discreto. Além disso, o traje agora é à prova de balas, o que será ótimo para o herói – que agora também é filantropo e está trabalhando em melhorias em Bludhaven.

Novo traje traz uma listra azul no braço do herói.

Asa Noturna com seu novo traje ao lado dos Titãs.

Desde que foi criado, o traje de “V Azul” foi usado durante anos, até a chegada dos Novos 52onde o herói recebeu uma variante do traje, que contava com um pássaro vermelho em vez de azul. Antes dele, Dick Grayson costumava usar dois visuais que ficaram conhecidos como “traje disco”, por lembrarem roupas de discoteca. O traje “V Azul” foi tão importante para o herói que até mesmo em Titãs, o astro Brenton Thwaites usa uma adaptação da roupa.

Nightwing #88 está à venda nas bancas norte-americanas, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, veja também: