Artista cria Pokédex de 151 Pokémon baseados na cultura brasileira e resultado é fantástico

Capa da Publicação

Artista cria Pokédex de 151 Pokémon baseados na cultura brasileira e resultado é fantástico

Por Junno Sena

Pokémon Scarlet e Violet pode chegar apenas em novembro, mas, no Brasil, já estamos vivendo a nossa própria jornada Pokémon. Através do olhar do ilustrador conhecido como Bág, os brasileiros tiveram a oportunidade de descobrir como seriam os “monstros de bolso” se existissem em terras tupiniquins.

Totalizando 151 Pokémons, o artista fez um trabalho de pesquisa e ilustração que durou oito meses. Trazendo referências da cultura nacional, como a Mula Sem Cabeça e o ET Bilu, mas também ícones da cultura pop, como Lua de Cristal, filme protagonizado pela Xuxa, e Castelo Ra-Tim-Bum, Bág conseguiu criar uma variedade de monstrinhos que ressoam com o espírito do brasileiro.

Veja abaixo a “Bagdéx”, como foi apelidada em referência a Pokedéx, mas você pode conferir todas as ilustrações na thread do Twitter ou no perfil do Instagram do artista:

Bagdéx com todos os 151 Pokémon feitos pelo ilustrador

Em um post recente, Bag comentou que nunca imaginou chegar tão longe com seu projeto. Agradecendo ao seu público que esteve com ele durante todo o processo, Bág garante que essa jornada Pokémon é apenas o início.

Quais outras figuras populares você gostaria de ver na próxima geração do Bágdex?

Confira alguns dos Pokémon criados pelo artista: