Artista da DC recria capa icônica da Liga da Justiça com heróis envelhecidos

Capa da Publicação

Artista da DC recria capa icônica da Liga da Justiça com heróis envelhecidos

Por Gus Fiaux

Se há muita coisa que pode deixar qualquer quadrinho marcante, trata-se de uma capa icônica. Ao longo dos anos, tanto a Marvel quanto a DC Comics ofereceram ao público capas espetaculares, que não só impulsionaram a venda de suas respectivas HQs, como também se tornaram obras de arte por si só, ficando gravadas na cabeça dos leitores. Vez ou outra, essas capas são revisitadas e homenageadas por vários artistas, e agora temos um caso bem curioso.

Kevin Maguire era o principal artista dos quadrinhos da Liga da Justiça Internacional. Ele acabou fazendo uma das capas mais espetaculares da revista, que mostra vários heróis sendo vistos de cima para baixo, todos muito confiante e exibindo sorrisos radiantes. Com o passar dos anos, o próprio artista – e outros da DC Comics – prestaram homenagens à arte original, mas agora Maguire decidiu recriá-la com heróis mais velhos.

Confira o resultado a seguir:

Nova arte criada por Kevin Maguire mostra os heróis mais velhos na Liga da Justiça Internacional.

Em seu Twitter, o artista ainda comentou sobre a criação da arte, explicando porque decidiu envelhecer os heróis da Liga da Justiça Internacional:

“Agora que o aniversário de 35 anos da Liga da Justiça Internacional passou, eu fiquei pensando em como eles seriam agora, e eu acho que eles seriam assim!”

A arte, no entanto, serve apenas como uma homenagem do próprio Maguire à equipe de heróis que ajudou a criar na década de 80. Até o momento, o artista não está desenvolvendo outra história da Liga da Justiça Internacional, para a infelicidade de muitos fãs da equipe. Ainda assim, é divertido rever figuras como Guy Gardner ou então os sempre adoráveis Besouro Azul Gladiador Dourado.

Capa original de JLI #1 (esq.) e capa de JLI #24 (dir.), ambas desenhadas por Kevin Maguire.

Levando em conta que a pegada de Liga da Justiça Internacional sempre foi puxada para um lado mais cômico e ácido, até seria interessante ver uma história ambientada em um futuro alternativo da DC Comics onde os heróis fossem de fato mais velhos e mais experientes, mas ainda continuassem enfrentando o crime como antigamente. Isso poderia gerar ótimos momentos, mas infelizmente a arte mais recente de Maguire não parece ser atrelada a nenhum projeto da DC Comics.

Abaixo, veja também: