Capa da Publicação

Animal Crossing: Qual animal é o Tom Nook?

Por Melissa de Viveiros

Animal Crossing é uma franquia que surgiu em 2001, colocando os jogadores para habitar locais ao lado de bichinhos antropomórficos enquanto realizam diversas tarefas em suas vilas. Entre o elenco recorrente, um dos personagens de destaque é Tom Nook, que os fãs do título mais recente da franquia, New Horizons, certamente reconhecem como o responsável por cobrar por tudo que o jogador faz.

Esse é um traço relacionado ao animal que inspirou o personagem. E, apesar de semelhante a um guaxinim comum, não é exatamente esse o tipo de animal que ele é.

Na realidade, Tom Nook é inspirado pelo Tanuki, ou cão-guaxinim japonês (via Twinfinite). Além de ser um animal real, o tanuki é uma figura que faz parte de lendas japonesas desde a antiguidade, sendo frequentemente associado à ideia de esperteza e travessuras. Essas figuras costumam ser retratadas como mestres em mudar de forma, e aparecem em histórias em geral mais alegres e divertidas.

Tom Nook e Isabelle em Animal Crossing.

O próprio nome do personagem de Animal Crossing parece ser inspirado pela palavra tanuki, dada a semelhança em sonoridade com Tom Nook. Outro elemento que parece ter sido adotado para a criação da Nintendo é ele ser bem “esperto”, já que sempre lucra em cima do jogador.

Animal Crossing: New Horizons, o título mais recente da franquia, está disponível para Nintendo Switch.

Veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Melissa de Viveiros

Editora. Graduanda em Letras na UFMG. Elfa noturna em Azeroth, Au'Ra em Eorzea, apoiadora da Casa Martell em Westeros, LoLzeira noxiana e grisha etherealki. Fã de coisas demais e sempre hiperfocada em algo diferente. || @windrunning_