Capa da Publicação

Senhor dos Anéis: Anéis de Poder, série do Prime Video, tem cinco temporadas confirmadas

Por Gabriel Mattos

Senhor dos Anéis é conhecido por não apressar suas histórias e levar o tempo que precisar para garantir que o público aprecie cada detalhe da aventura. Nesta segunda (6), o Prime Video anunciou que pretende trazer o mesmo tratamento para a nova série da franquia, Anéis do Poder, que foi confirmada para cinco temporadas.

A informação surgiu em uma matéria da revista Empire, trazendo uma prévia do que podemos esperar do futuro retorno à Terra Média. De acordo com o produtor executivo JD Payne, quando a Amazon negociou os direitos para adaptar a franquia, eles já haviam definido uma duração de 50 horas para a produção.

Nova imagem de Anéis do Poder divulgada na revista

Os roteiristas, então, sempre souberam exatamente quanto tempo teriam para contar a história e puderam planejar cuidadosamente como os eventos iriam se desenrolar ao longo de cinco temporadas de 10 episódios.

“Eles sabiam desde o começo qual era o tamanho da obra — essa era uma grande história com um claro começo, meio e fim. Existem coisas na primeira temporada que só vão dar frutos na temporada 5,” explica Payne.

Até mesmo a última cena da última temporada já foi decidida, o que indica que os produtores estão dedicados a construir uma história bem amarrada navegando pelos principais acontecimentos da Segunda Era da Terra-Média: desde a criação dos Anéis do Poder ao surgimento de Sauron.

Sem precisar se preocupar com um cancelamento repentino, a equipe parece confiante que conseguirá fazer jus ao legado deixado por J. R. R. Tolkien e Peter Jackson. “Foi como se Tolkien tivesse colocado estrelas no céu e deixasse a gente fazer as constelações,” comentou Payne.

E você? O que espera da nova série de Senhor dos Anéis? Não deixe de comentar!

Anéis do Poder estreia no Prime Video em 2 de setembro.

Fique com:

Imagem de perfil
Gabriel Mattos

Editor, repórter correspondente de Wakanda, caçando Pokémon por onde eu vou! Sempre nas lives da Legião! • @gabeverse