Capa da Publicação

Alan Wake: Série live-action baseada no jogo está em desenvolvimento

Por Chris Rantin

De acordo com o Deadline, Alan Wake, o aclamado jogo de ação, será transformado em série pela AMC, que já iniciou o desenvolvimento da adaptação do game.

A notícia foi dada por Sam Lake, o desenvolvedor do jogo, que falou sobre isso na celebração do aniversário de 12 anos do lançamento do jogo:

“AMC, essa incrível e maravilhosa casa para séries de TV absolutamente brilhantes comprou os direitos de Alan Wake,” disse. “Nós estamos colaborando para fazer uma série de TV acontecer. Não há nada mais que eu possa compartilhar nesse momento, mas nós certamente vamos manter vocês informados quando tivermos algo para anunciar.” 

Confira o anúncio abaixo:

Como o site recorda, conversas sobre uma adaptação em live-action já haviam começado em 2018. Na época, Peter Calloway, de Legion, havia sido escolhido como showrunner, enquanto Lake seria o produtor executivo. Não há informações se isso se mantém no novo projeto.

Lançado pela primeira vez em 2010, Alan Wake fez um sucesso imenso. Na trama, acompanhamos o escritor de suspense Alan Wake, que tenta descobrir a verdade por trás do desaparecimento misterioso de sua esposa, na cidade fictícia de Bright Falls, em Washigton. Para complicar ainda mais as coisas, eventos do seu último trabalho começam a ganhar vida conforme a investigação avança.

Desde então, a franquia ganhou o spin-off Alan Wake’s American Nightmare, em 2012. Uma sequência do game, Alan Wake 2, foi anunciada para 2023.

Alan Wake vai virar série

Ainda não há uma data de estreia para a série.

Aproveite e confira:

 

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"