Site revela os 10 filmes mais pirateados de 2021

Capa da Publicação

Site revela os 10 filmes mais pirateados de 2021

Por Arthur Eloi

Por conta da pandemia, 2021 foi um ano de mudanças para a indústria cinematográfica. Entre adiamentos e a noção de que o público passaria mais alguns meses dentro de casa, os estúdios passaram a liberar seus lançamentos direto nas plataformas de streaming, o que facilitou a vida dos espectadores e, claro, dos que pirateiam.

Uma pesquisa conduzida pela empresa de tecnologia Akamai, publicada pelo The Wrap, aponta que os sites de pirataria tiveram cerca de 3,7 bilhões de acessos entre janeiro e setembro de 2021. O relatório também listou os 10 filmes mais baixados ilegalmente.

Ainda que tenha sido um ano repleto de filmes da Marvel e DC, o filme mais pirateado de 2021 foi, surpreendentemente, Godzilla vs Kong. O longa de Adam Wingard, que acompanha a briga entre monstros gigantes, foi um dos lançamentos simultâneos do HBO Max, tendo chegado aos cinemas e streaming na mesma data.

Briga de Godzilla vs Kong chamou mais a atenção dos pirateiros do que os filmes da Marvel e da DC

Outras obras que estão no ranking de mais pirateadas incluem Liga da Justiça de Zack Snyder, Viúva Negra, Velozes e Furiosos 9, entre outros. Confira abaixo os 10 filmes mais pirateados de 2021:

  1. Godzilla vs. Kong
  2. Liga da Justiça de Zack Snyder
  3. Viúva Negra
  4. Velozes e Furiosos 9
  5. Mortal Kombat (2021)
  6. O Esquadrão Suicida
  7. Cruella
  8. Mulher-Maravilha 1984
  9. Raya e o Último Dragão
  10. Jungle Cruise

A lista é justamente marcada por filmes da Warner Bros. e da Disney, não só por serem alguns dos maiores lançamentos do ano, mas também pelas estreias simultâneas, o que resultou em arquivos ilegais de alta qualidade.

Com o avanço da vacinação pelo mundo, os cinemas passaram a reabrir suas portas com grandes estreias no final de 2021. Por mais que variantes como a Omicron já tenham despertado certa preocupação (e adiamentos), 2022 tem um calendário de grandes estreias pela frente. Resta saber se a reabertura das salas e relatórios de pirataria como os dados acima vão fazer com que os estúdios repensem a abordagem de lançamento simultâneo.

Aproveite e confira: