Roteirista de Zatanna, Emerald Fennell revela que quer fazer filme sombrio

Capa da Publicação

Roteirista de Zatanna, Emerald Fennell revela que quer fazer filme sombrio

Por Camila Sousa

Emerald Fennell é um dos maiores nomes de Hollywood atualmente. Depois de ser a showrunner de Killing Eve, integrar o elenco de The Crown e vencer um Oscar por Bela Vingança, chegou a hora da cinesta e roteirista fazer o filme live-action de Zatanna, uma das personagens mais amadas pelos fãs da DC.

Em entrevista recente para a Empire, Fennell afirmou que pretende fazer um filme sombrio, um tom de narrativa que chamou a sua atenção:

“Há muitas coisas sobre ela [Zatanna] que podem ser muito interessantes. Será a oportunidade de fazer algo realmente sombrio. Isso chamou a minha atenção: fazer algo grande e assustador. Amo essas coisas”.

Quem assistiu Bela Vingança sabe que a cineasta sabe muito bem unir um tom sombrio com um visual mais despreocupado. Porém, esse não é o único ponto que a atraiu para o projeto. Segundo ela, será divertido pensar também nas cenas de ação:

“A escala desses filmes é grande e muito empolgante. Sabe, por que você não iria querer escrever algo com grandes sequências de ação e lutas? Normalmente sempre estamos preocupados com o orçamento, então ter a liberdade completa de deixar sua mente viajar é uma alegria”, completou.

Criada na década de 1960, Zatanna é uma das feiticeiras mais poderosas da DC, tendo o poder de conjurar mágicas ao falar palavras ao contrário, exatamente como Zatara, seu pai. Além disso, ela pode criar campos de força, hipnotizar pessoas, controlar energias e fazer diversos encantamentos.

(Emerald Fennell em The Crown)

Ainda não há elenco confirmado ou previsão de lançamento para o live-action da personagem, mas a expectativa é que a roteirista Emerald Fennell traga todos os elementos surpreendentes que colocou em suas obras recentes.

Qual é a sua expectativa para o filme? Escreva abaixo e veja também: