Zack Snyder revela quais filmes fazem parte do Snyderverso

Capa da Publicação

Zack Snyder revela quais filmes fazem parte do Snyderverso

Por Flávia Pedro

Zack Snyder com certeza é um dos cineastas que mais gera comentários em relação ao seus filmes. Suas produções do universo DC como Batman vs. Superman: A origem da Justiça, Liga da Justiça e Homem de Aço lhe renderam vários fãs que passaram a acompanhar seus projetos, mesmo fora desse universo dos heróis.

Ao ser questionado sobre o “Snydeverse” e a possibilidade de ligação dele com sua possível volta à DC, em entrevista à Inverse o cineasta argumenta que seu universo tem mais ligação com seu trabalho original em parceria com a Netflix que com os filmes de super-heróis.

No início deste ano, Snyder e sua produtora The Stone Quarry assinaram um contrato de 2 anos com a Netflix, onde será produzido o filme Army of the Dead, sobre zumbis e sua sequência, Planet of the Dead. Além disso o derivado Army of Thieves, dirigido por Matthias Schweighofer e com roteiro de Shay Hatten, também está sendo feito com parceria de Snyder.

Elenco do filme Army of the Dead, de Zack Snyder pela Netflix.

Além disso, o cineasta está desenvolvendo também com a plataforma de streaming o filme Rebel Moon, uma trama de ficção científica onde uma colônia pacífica na orla da galáxia é ameaçada pelos exércitos de um regente tirânico chamado Balisarius. O povo desesperado despacha uma jovem com um passado misterioso para procurar guerreiros de planetas vizinhos, possibilitando assim que eles lutem contra o tirano.

Com tantos projetos passados, presentes e futuros, Snyder foi questionado sobre o que considera ser o “Snyderverso”. Na entrevista, ele discute se estes seriam os filmes da DC ou seu novo universo nas produções da Netflix, dizendo:

“Eu esperaria que qualquer coisa do Snyderverse seja o que estivermos fazendo como IP original. O universo DC é algo com que tenho muito carinho e algo que passei muito tempo desenvolvendo e pensando sobre, então eu o amo. Mas onde estou agora é com Rebel Moon de tudo isso e Army of the Dead de tudo isso. Eles estão consumindo muito a nossa produção criativa. Espero que qualquer coisa que estivermos fazendo que seja original e legal se encaixaria nessa categoria.”

Anteriormente, o diretor comentou sobre sua parceria com a Netflix (via ComicBook):

“Meu objetivo e esperança é trazer o máximo de conteúdo de qualidade possível e fazê-lo em uma escala gigante,” Snyder disse. Grandes projetos e grandes filmes.”

Por mais que Snyder tenha grande apego a tudo que produziu com a DC, o foco dele enquanto cineasta e seu próprio universo de criação está diretamente ligado à esses projetos independentes que ele vem produzindo em parceria com a Netflix. Assim, embora o público venha se referindo aos filmes da DC como Snyderverse, o diretor prefere utilizar o termo para seus filmes originais.

Confira também