Zack Snyder diz que estúdio tinha “ódio” de Batman vs Superman

Capa da Publicação

Zack Snyder diz que estúdio tinha “ódio” de Batman vs Superman

Por Leo Gravena

Segundo Zack Snyder, a Warner Bros. Pictures tinha um “ódio” por Batman vs Superman: A Origem da Justiça, tendo pedido para que ele não ligasse o filme com Liga da Justiça.

O filme de 2016 mostra uma grande luta entre o Batman (Ben Affleck) e Superman (Henry Cavill), porém foi bem divisivo entre o público, tendo recebido várias críticas negativas e não conseguindo atingir a marca de um bilhão em bilheteria – que era o objetivo do estúdio. Ainda assim, o filme não teve uma bilheteria ruim, tendo arrecadado $873 milhões mundialmente.

Em entrevista com a SFX Magazine, Zack Snyder falou sobre a reação da Warner ao filme e como isso influenciou no que eles queria de Liga da Justiça:

“Eu sinto que o estúdio tinha esse ódio por Batman vs Superman, tinha essa pressão em mim para divorciar [Liga da Justiça] de Batman vs Superman, o que eu não queria fazer e não fiz.

 

Francamente, é uma trilogia de filme, então continua a história. A narrativa é afetada pelas coisas que aconteceram antes e dessa forma consegue criar esse mundo em que ocorre a invasão do Darkseid, no que estava planejado para ser um arco de cinco filmes. Ela definitivamente acaba com essa versão do filme, com nossos heróis tendo lidado com suas feridas pessoais e se juntando como uma família”.

Cena de Batman vs Superman: A Origem da Justiça

Liga da Justiça de Zack Snyder está disponível, por tempo limitado, em serviços digitais de video on demand.

Abaixo, veja todas as perguntas que o Snyder Cut deixa em aberto: