Y, The Last Man: Yorick aparece na primeira foto oficial da série

Capa da Publicação

Y, The Last Man: Yorick aparece na primeira foto oficial da série

Por Gus Fiaux

Quem acompanha a produção de Y: The Last Man desde o começo certamente deve ter achado, em algum ponto, que a série nunca sairia do papel. Desenvolvida há vários anos, a série teve seu piloto gravado em 2018, mas de lá para cá passou por muitas mudanças – que incluem a saída de atores principais e até desistência de showrunners. Porém, parece que a adaptação do popular quadrinho da Vertigo finalmente está tomando forma…

Recentemente, a produtora Eliza Clark postou, em seu perfil oficial do Instagram, uma foto que mostra Yorick Brown, o principal protagonista do quadrinho. Aqui, podemos vê-lo usando um manto que cobre todo seu corpo, junto com uma máscara de gás – mesma roupa que ele veste nas HQs para esconder sua identidade. Por fim, ele também carrega uma caixa de transporte de animais, que provavelmente contém seu macaquinho de estimação, Ampersand.

Você pode conferir a foto abaixo:

Yorick Brown no set de Y: The Last Man.

Baseada na HQ homônima de Brian K. Vaughan Pia Guerra, a série segue Yorick, o único sobrevivente (junto de seu macaco) de um evento pós-apocalíptico que dizimou toda a população da Terra nascida com o cromossomo Y. O quadrinho foi publicado de 2002 a 2008 e ganhou muita notoriedade, recebendo até mesmo o Prêmio Eisner – que é considerado o “Oscar das HQs”.

A série vem sendo desenvolvida há vários anos e por mais que essa seja a primeira foto oficial dessa adaptação, nós já tínhamos fotos dos bastidores do piloto que foi descartado – onde Barry Keoghan (Eternos, O Sacrifício do Cervo Sagrado) interpretaria Yorick. Desde que ele abandonou o projeto por conflitos de agenda, Ben Schnetzer (de A Menina que Roubava Livros Orgulho e Esperança) assumiu o papel principal. A série sairá pela Hulu em algum momento de 2021.

Ainda não há previsão de lançamento para a série de Y: O Último Homem:

Abaixo, confira também os 10 melhores títulos da Vertigo:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux