Y: The Last Man: História, personagens, onde assistir e tudo sobre a série

Capa da Publicação

Y: The Last Man: História, personagens, onde assistir e tudo sobre a série

Por Paula Ramos

Nas últimas semanas, o Star+ lançou uma de suas mais novas adaptações. Inspirada na graphic novel de Brian K. Vaughan e Pia Guerra, Y: The Last Man traz um cenário pós-apocalíptico onde todos os primatas com cromossomo Y foram completamente dizimados, ou quase todos. Essa é apenas uma das informações presentes no rico roteiro da série, mas aqui está tudo o que precisamos saber sobre Y: The Last Man.

Qual o enredo da série?

Yorick Brown (Ben Schnetzer), um homem cisgênero, foi o único sobrevivente do evento cataclísmico que dizimou toda a população primata com cromossomo Y. A série acompanha os sobreviventes do evento em uma tentativa de encontrar um novo mundo, onde tudo foi perdido e as possibilidades de construir algo novo ficam cada vez mais escassas.

Além de quase toda a população ter sido exterminada, os governos estão uma bagunça e cabe as mulheres encontrarem uma solução, caso contrário, todos os seres humanos irão ser extintos. Ao lado de seu macaco Ampersand, Yorick é a última esperança de salvação da humanidade.

Quantos episódios têm a série e quando estreia?

Y: The Last Man conta com dez episódios em sua primeira temporada e no Star+, a série estreou em 13 de setembro com os três primeiros episódios. A cada nova semana, um novo episódio será lançado, toda segunda-feira. Caso não existam alterações na programação da plataforma de Streaming, os seus próximos episódios devem ser lançados nas seguintes datas:

  • Episódio 01 – 13 de setembro de 2021;
  • Episódio 02 – 13 de setembro de 2021;
  • Episódio 03 – 13 de setembro de 2021;
  • Episódio 04 – 20 de setembro de 2021;
  • Episódio 05 – 27 de setembro de 2021;
  • Episódio 06 – 04 de outubro de 2021;
  • Episódio 07 – 11 de outubro de 2021;
  • Episódio 08 – 18 de outubro de 2021;
  • Episódio 09 – 25 de outubro de 2021;
  • Episódio 10 (Season Finale) – 01 de novembro de 2021;

O elenco de Y: The Last Man

O elenco da série Y: The Last Man é formado por Ben Schnetzer, Diane Lane como a Congressista Jennifer Brown, Ashley Romans como a Agente 355, Olivia Thirlby como Hero Brown, Amber Tamblym como Kimberly Campbell Cunningham, Marin Ireland como Nora Brady, Diana Band como a Dra. Alisson Mann, Elliot Fletcher como Sam Jordan e Juliana Canfield como Beth Deville.

Olivia Thirlby, Ben Schnetzer, Ashley Romans e Diane Lane são apenas alguns membros do elenco

Por que assistir a Y: The Last Man?

Além do cenário pós-apocalíptico e todas as consequências que perder quase toda a população, todos os episódios da temporada são dirigidos por mulheres. A produção também conta com um time feminino em funções de peso, como diretoras de fotografia, designer de produção, figurinista, diretora de elenco, montadoras, coordenadora de dublês/cenas de ação e muitas outras.

E não para por aí. A produção da série fica por conta de Eliza Clark, que atua como showrunner e produtora executiva ao lado de Nina Jacobson e Brad Simpson, Mari Jo Winkler-Ioffreda, Brian K. Vaughan e Pia Guerra.

A produção está disponível no Star+

Curiosidades sobre a série que você precisa saber

O pequeno Ampersand, o macaco de Yorick, deveria ser interpretado por Katie, a mesma macaca que deu vida a Marcel na série Friends. Entretanto, os planos mudaram e a produção anunciou que irá usar CGI nas cenas com o macaco para não estressar nenhum animal durante as gravações.

O roteiro de Y: The Last Man precisou sofrer algumas atualizações quando comparado com a trama original da graphic novel, uma vez que alguns assuntos importantes não tinham tanta importação na época como tem agora, como a diversidade de gênero.

Veja também: