Xbox Series X e S: Microsoft resolve problema antigo envolvendo o áudio do console

Capa da Publicação

Xbox Series X e S: Microsoft resolve problema antigo envolvendo o áudio do console

Por Chris Rantin

A Microsoft finalmente se pronunciou sobre um problema esquisito envolvendo os consoles Xbox Series X e S, que impedia os usuários de mutar a televisão automaticamente quando um fone de ouvido fosse conectado aos controles do console — obrigando os jogadores a mutarem a televisão de forma manual, caso contrário o áudio ficaria duplicado, saindo tanto da TV quando dos fones.

O problema persistiu por todo esse tempo, sem que uma solução pudesse ser apresentada aos jogadores, mas esta semana isso finalmente foi resolvido. A notícia foi dada através de uma publicação no Xbox Insider do dia 29, onde a Microsoft comunicou que tudo estava resolvido.

A publicação afirmava:

“Uma nova experiência de configuração áudio simplificado agora está disponível com novos recursos, como ‘Silenciar o áudio do alto-falante quando o fone de ouvido estiver conectado’ e uma nova página de ‘Teste de áudio e detalhes'”

Problema envolvendo áudio duplicado no Xbox finalmente foi resolvido

Que bom que tudo foi resolvido não é mesmo?

Aproveite e veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Chris Rantin

Jornalista • Editor • Mestrando em Comunicação pela UEL • Instagram e Twitter: @Chris_Rantin • "Eu sou o fogo e a vida encarnados. Agora e para sempre eu sou a Fênix!"