Capa da Publicação

Xbox Series X: Atualização do console traz novas utilidades

Por Gus Fiaux

Desde que foi lançado, o Xbox Series X se tornou um queridinho dos fãs da Microsoft, justamente por trazer várias inovações para a linha de consoles. O equipamento conta com melhorias nos gráficos e no processamento, além de ter algumas ferramentas muito específicas que não são encontradas nem na concorrência – como é o caso do Quick Resume, uma utilidade que permite que você jogue vários jogos simultaneamente, sem ter que fechar um deles caso queira abrir outro.

Agora, a Microsoft está disponibilizando um patch de atualização para alguns jornalistas seletos. Essa atualização está em período de testes, mas logo estará disponível para o grande público. Aqui, nós temos algumas melhorias e mudanças interessantes, que ajudam a prolongar a vida útil do console. Por exemplo, uma das maiores alterações vindas na nova atualização é um menu que te permite supervisionar todos os jogos que estão no Quick Resume.

Será como um grupo que organiza e se autogerencia, mostrando todos os títulos disponíveis instantaneamente. E isso não é tudo, já que agora o próprio console vai avisar, através desse serviço, quais jogos possuem a opção de Quick Resume e quais não possuem. As mudanças devem ser incorporadas também ao Xbox Series S. O menu deve ficar mais ou menos assim:

Nova atualização traz um menu que te permite ver todos os jogos no Quick Resume.

Além disso, agora os jogadores poderão também permitir a sobreposição de áudio por outros aplicativos, graças a uma pequena alteração nas configurações. E para quem gosta de customizar o visual do menu principal do console, ainda teremos um novo tema dinâmico (que você pode conferir aqui). Ainda não sabemos quando essa atualização será disponibilizada para o público. Até lá, podemos ganhar novas mudanças e melhorias.

O que achou disso? Deixe nos comentários!

Abaixo, relembre os melhores exclusivos do Xbox One:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux