Xbox Game Pass: GTA San Andreas e Forza Horizon 5 são destaques do catálogo em novembro

Capa da Publicação

Xbox Game Pass: GTA San Andreas e Forza Horizon 5 são destaques do catálogo em novembro

Por Arthur Eloi

A Microsoft revelou as novidades que chegam ao catálogo do Xbox Game Pass no início de novembro de 2021. Dentre os destaques estão a remasterização de GTA San Andreas e Forza Horizon 5, ambos lançamentos que já ficarão disponíveis para os assinantes do serviço.

A remasterização de GTA San Andreas traz de volta o clássico do PlayStation 2, originalmente lançado em 2004, com visual repaginado e controles modernizados. O game faz parte de uma trilogia de remasterizações, juntamente com GTA III e GTA: Vice City, e ainda não é certo quanto cada um custará individualmente, mas o pacote custa R$299,90.

Forza Horizon 5 é o novo game da principal franquia de corrida do Xbox, que dessa vez promete aventuras intensas e cenários variados no México, com muita música e carros velozes. Como de costume, os títulos de estúdios da Microsoft chegam direto ao catálogo do Xbox Game Pass logo no lançamento.

Confira abaixo todas as novidades para o catálogo do Xbox Game Pass para a primeira metade do mês de novembro de 2021:

Minecraft

PC
2 de novembro

Para facilitar a vida dos jogadores de Minecraft no computador, todas as versões do game – Java e Bedrock – serão reunidas em um único lugar, e agora integram o catálogo do Game Pass.

Unpacking

PC, Xbox One, Xbox Series X | S e Xbox Cloud
2 de novembro

Descrito como um game relaxante de puzzles, Unpacking coloca o jogador para tirar objetos de caixas após se mudar para uma nova casa. A intenção é que você crie os ambientes do jeito que bem entender, ao mesmo tempo que vai aprendendo sobre a vida das pessoas através de seus pertences e objetos do coração.

It Takes Two

PC, Xbox One, Xbox Series X | S e Xbox Cloud
4 de novembro

O divertido game coop dos criadores de No Way Out, It Takes Two é feito sob medida para jogar acompanhado, com os jogadores assumindo o papel de um casal em crise que é transformado em boneco, e que precisa trabalhar junto para salvar a própria relação e reverter essa situação estranha.

Kill It with Fire

PC, Xbox One, Xbox Series X | S e Xbox Cloud
4 de novembro

Se você odeia aranhas, esse jogo é igualmente satisfatório e assustador. Kill It with Fire te coloca em uma casa infestada desses seres peçonhentos, e te dá total liberdade para destruí-los dos jeitos mais absurdos que você bem entender.

Football Manager 2022

PC, com versão especial para Xbox One, Xbox Series X | S e Xbox Cloud
9 de novembro

Anda assistindo muito Ted Lasso e fica se imaginando como técnico de um time de futebol? Football Manager 2022 é o título mais recente da franquia de simulação, que te coloca para administrar e lidar com todas as questões burocráticas de uma equipe esportiva. A franquia é tradicionalmente encontrada no PC, mas também ganhou uma versão especial para consoles, que chegam ao catálogo no mesmo dia. No Xbox Cloud, é ainda possível jogar com controles de touch em celulares.

Forza Horizon 5

PC, Xbox One, Xbox Series X | S e Xbox Cloud
9 de novembro

A franquia derivada de Forza Motorsport, Forza Horizon 5 é um dos maiores lançamentos do ano. Dessa vez, o festival de música e automobilismo chega ao México, prometendo corridas por desertos, florestas, praias e muito mais – seja sozinho, coop ou competitivo online. Os assinantes do serviço ganham acesso antecipado ao game em 5 de novembro.

GTA: San Andreas – The Definitive Edition

Xbox One e Xbox Series X | S
11 de novembro

Remasterização do clássico de 2004, GTA: San Andreas é ambientado na versão fictícia de Los Angeles do anos 90, e acompanha um homem chamado CJ que retorna para casa depois de anos afastado, mas logo se vê acusado de homicídio por um policial corrupto, o que o leva cada vez mais fundo em um mundo de violência urbana e gangues.

One Step from Eden

PC, Xbox One e Xbox Series X | S
11 de novembro

One Step from Eden é um jogo de estratégia em tempo real com gostinho de Mega Man Battle Network, mas com o diferencial de reunir elementos de rogue like e mecânicas de cartas que mudam a dinâmica das batalhas. É possível jogar tanto sozinho quanto em coop.

O que vai sair do catálogo do Xbox Game Pass em novembro

O Game Pass tem bastante rotatividade de títulos: ao mesmo tempo que muitos entram, alguns saem. Para a primeira metade do mês, esses são os jogos que serão removidos do catálogo em 15 de novembro:

  • Final Fantasy VIII HD
  • Planet Coaster
  • Star Renegades
  • Streets of Rogue
  • The Gardens Between
  • River City Girls

Aproveite e confira: