Xbox Cloud Gaming é lançado no Brasil

Capa da Publicação

Xbox Cloud Gaming é lançado no Brasil

Por Leo Gravena

Anteriormente conhecido por Project xCloud, o Xbox Cloud Gaming foi lançado oficialmente hoje, 30, no Brasil. O serviço de jogos pela nuvem permite que qualquer um possa jogar por seus aparelhos móveis iOS e android e também por PCs com Windows e iOS ao ter uma conta do  Xbox Game Pass Ultimate.

Dessa forma, qualquer um pode jogar alguns títulos do Xbox sem ter um console, através da nuvem. Sendo um “streaming” de jogo, você não precisa fazer download do título, e tudo roda por hardwares personalizados do Xbox em servidores da Azure.

Dentre os jogos compatíveis estão disponíveis títulos como Control, Batman: Arkham Knight, Hades, Injustice 2 e vários outros.

Para usar o Xbox Cloud Gaming, é necessário assinar o serviço Game Pass Ultimate, que custa R$ 45 por mês. No momento, o serviço pode ser utilizado no PC, iOS (iPhone e iPad) ou Android. Por enquanto, o serviço ainda não está disponível nos consoles da marca, o Xbox One e os Xbox Series X e S.

Em uma declaração, a empresa disse: “Em Xbox, nossa missão é simples: trazer a alegria e o sentimento de fazer parte da comunidade de games para todos do planeta. Para alcançar esse objetivo, nós queremos garantir que todos possam se divertir com os jogos que quiserem, aonde e com quem quiserem.”

Confira também: