X-Men: Tempestade recria momento icônico dos quadrinhos com Doutor Destino

Capa da Publicação

X-Men: Tempestade recria momento icônico dos quadrinhos com Doutor Destino

Por Gabriel Mattos

A Tempestade foi consagrada como a nova regente de Marte! Para a sociedade intergalática, isso é o mesmo que comandar o Sistema Solar inteiro. E como rainha, a imponente X-Men acaba tendo que cumprir uma agenda diplomática muito rigorosa. Entre estes compromissos, Ororo acabou reproduzindo um momento marcante de seu passado: sua visita ao Doutor Destino (via CBR).

Caos no primeiro encontro

A dupla havia concordado em jantar juntos muitos anos atrás, em Uncanny X-Men #144, quando Doutor Destino mantinha Arcade preso em seu castelo. Em retaliação, uma aliada do mutante sequestrou pessoas próximas dos X-Men, obrigando Ororo a conduzir uma missão de resgate em Latveria.

Claro que eles não poderiam simplesmente chegar invadindo. Foi então que surgiu a ideia do jantar. Enquanto os X-Men exploravam o covil do vilão, Tempestade desfrutava de um singelo banquete com o monarca. Havia um clima tenso de desconfiança misturado com um flerte genuíno.

No fim, Destino descobre as tramoias dos X-Men, eles se enfrentam até que a Tempestade tem um surto de poder e enfim tentam um acordo. Ele deixa os X-Men irem sem problemas, contanto que Tempestade concorde em esquecer suas desavenças caso se encontrem de novo.

Destino convida Tempestade para um jantar, que não acaba bem

Um jantar de paz

E este reencontro aconteceu em S.W.O.R.D. #7, em que a Tempestade convida Destino ao Planeta Arakko para discutir a natureza da relação entre suas nações. Querendo aumentar suas chances românticas com Ororo, ele culpa um Doombot pelo o comportamento violento de seu último encontro, mas ela não se deixa enganar.

Destino tenta elogiar o novo título de Ororo, mencionando como é bom vê-la como Rainha sem ser a noiva de alguém (no caso, T’Chala). Ela não parece impressionada e retruca lembrando uma ocasião caótica em que Destino tentou se casar com uma de suas seguidoras.

Insatisfeito com o rumo da conversa, Destino decide falar sobre Mysterium e como os X-Men precisa de ajuda para entender seu potencial. Ofendida com a insinuação que os mutantes não são capazes de resolver isto sozinha, ela encerra o jantar com um forte relâmpago e sai para combater uma invasão de Dormammu em outro canto do universo.

Tempestade convida o Destino para um jantar, que não acaba bem

Como será a relação de Latveria, Arakko e Krakoa daqui em diante? Não deixe de comentar!

Fique com: