X-Men: Tempestade mostra nova e letal técnica de luta nos quadrinhos

Capa da Publicação

X-Men: Tempestade mostra nova e letal técnica de luta nos quadrinhos

Por Raphael Martins

Como uma mutante nível ômega, a Tempestade é uma das personagens mais poderosas não apenas do núcleo dos X-Men, mas de todo o universo Marvel como um todo. Mas se engana quem pensa que ela pode ser letal apenas manipulando o clima: ele consegue derrubar seus inimigos com técnicas muito mais discretas, como demonstrou em uma nova HQ lançada recentemente nos Estados Unidos (via CBR).

Em Marauders #17, a mutante Callisto, membro da equipe Carrascos, precisa passar por um ritual de Krakoa para reviver com seus poderes intactos, o Crucible (“Provação”, em tradução livre), feito de tempos em tempos com mutantes em situação semelhante. Após meses trabalhando com seu time sem seus poderes, ela decide que é hora de reclamá-los, e escolhe Tempestade, sua velha rival, como adversária. Ororo aceita, ainda que de forma relutante.

Callisto escolhe um par de facas para lutar, esperando que Ororo fizesse o mesmo dado o histórico entre as duas, mas não é isso que acontece. Tempestade se recusa a erguer uma lâmina contra ela, preferindo lutar desarmada e se esquivando de cada ataque provindo de sua inimiga. Mas ao ver uma pequena abertura, a heroína decide agir.

Envolvendo seu punho em eletricidade pura, Tempestade dá um soco no coração de Callisto, o eletrocutando e matando a personagem de forma instantânea. Para não deixar sombra de dúvidas de que Callisto está morta, é até mostrado fumaça saindo de sua boca, indicando que ela foi totalmente fritada por dentro.

Tempestade mata Callisto com um único soco: a mutante pode ser letal também de formas discretas

O “soco elétrico” de Tempestade é uma aplicação nova de seus poderes, e mesmo não sendo algo que ela usaria em uma luta comum, é um recurso e tanto em seu já vasto arsenal de habilidades. Ororo, que já era perigosa, ficou ainda mais, e será interessante descobrir se tal técnica poderá ser usada de novo no futuro.

E aí, o que acharam da técnica secreta da Tempestade? Não esqueçam de comentar!

Veja também: