X-Men: Novo quadrinho mostra quem é o mais rápido entre os mutantes

Capa da Publicação

X-Men: Novo quadrinho mostra quem é o mais rápido entre os mutantes

Por Gabriel Mattos

Atenção: Alerta de Spoilers!

Assim como a DC Comics, a Marvel também tem sua parcela de heróis velocistas, especialmente entre os X-Men. Foram poucas as vezes que eles se enfrentaram em uma corrida, mas a primeira edição de X-Men: The Trial of Magneto finalmente nos trouxe a resposta de quem é o mutante mais rápido de todos.

Quem é o mais rápido?

A revelação aconteceu em meio ao caos do anúncio da morte da Feiticeira Escarlate. Muitos heróis não receberam bem a notícia e Magneto foi apontado como o principal suspeito pelos X-Men, pela X-Factor e pela X-Force.

Enfurecido, Mercúrio interrompeu o confronto entre as equipe de Krakoa e o Mestre do Magnetismo, desferindo uma quantidade absurda de socos em um curtíssimo tempo. Se o ataque continuasse por mais tempo, ele teria sido morto. Sorte que o Estrela Polar conseguiu intervir a tempo, superando a velocidade de reflexo do Mercúrio.

Estrela Polar impede que Mércurio passe dos limites

Qual é o potencial de cada velocista?

Nos quadrinhos, havia sido estabelecido que o Mercúrio consegue alcançar velocidades que beiram o Mach 10, ou seja, cerca de dez vezes a velocidade do som. Impressionante, mas não chega perto ao verdadeiro potencial do Estrela Polar.

Em uma conversa com Célere, o namorado velocista do Prodígio, Estrela Polar revelou que conseguiria atingir a velocidade de 304.647.210 metros por segundo, superando até mesmo a velocidade da luz, ao liberar todo o seu potencial. O impacto seria tanto que ele morreria no processo e deixaria a Terra a beira de um colapso. Surreal, não?

Estrela Polar surpreende o jovem Célere

Dito isso, qual é o seu velocista favorito dos quadrinhos? Não deixe de comentar!

Fique com: