X-Men: Polaris quer que outro mutante assuma a liderança da equipe

Capa da Publicação

X-Men: Polaris quer que outro mutante assuma a liderança da equipe

Por Gus Fiaux

Depois de anos sem uma formação “oficial” da equipe, os X-Men estão de volta como campeões mutantes e heróis para a humanidade. O novo grupo é composto por vários membros bem interessantes, além de ter tido uma heroína votada pelos fãs: Polaris. A filha de Magneto se tornou uma valorosa integrante da equipe, mas já tinha uma trama consolidada nessa nova fase dos mutantes, tendo recentemente sido uma das protagonistas do título da X-Factor.

Porém, na nova edição da história – X-Men #5, escrita por Gerry Duggan e ilustrada por Javier Pina -, a heroína decidiu que quer mudar um pouco o esquema da equipe. Agora, Lorna Dane está mais confiante com seus colegas de equipe, e ao final ela escreve uma carta para seu ex-colega de equipe, Estrela Polar. O mutante canadense foi um dos maiores aliados de Polaris e inclusive fez uma grande campanha para que ela fosse eleita como parte dos X-Men.

Agora, Polaris decide retribuir esse favor. Na carta, ela diz que usará sua influência para tentar conseguir um cargo para o Estrela Polar entre a equipe “oficial”, e que confia muito nas qualidades de líder do velocista. Para ela, Jean-Paul Beaubier conseguiria ser um ótimo chefe da equipe – especialmente por ser rigoroso, mas nutrir uma relação amigável com heróis humanos como o Capitão América (o que o diferencia de Ciclope, por exemplo).

Polaris e Estrela Polar recentemente estiveram juntos na X-Factor.

Os dois estiveram juntos há não muito tempo, lutando lado a lado na nova X-Factor – que não era bem uma equipe heroica, mas sim uma espécie de CSI de Krakoa, responsável por determinar a causa da morte de vários mutantes e decidir se eles devem ou não ser ressuscitados pelos Cinco. Estrela Polar era o líder desse grupo, enquanto Polaris usava seus dons magnéticos para estudar as diversas cenas de assassinatos, suicídios e mortes acidentais.

Ainda não sabemos se o Estrela Polar vai integrar os X-Men – até porque não parece muito o tipo de coisa que Jean-Paul gostaria de fazer, ao menos não nessa fase de sua vida. Ainda assim, seria interessante ver as dinâmicas dessa equipe sendo balançadas, especialmente se levarmos em conta a predominância de Ciclope Jean Grey no grupo – e como isso poderia subverter algumas expectativas dos fãs.

X-Men #5 está à venda nas bancas norte-americanas, ainda sem previsão de lançamento no Brasil.

Abaixo, veja também:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux