X-Men: Multiverso da Marvel já revelou o verdadeiro potencial de Cristal

Capa da Publicação

X-Men: Multiverso da Marvel já revelou o verdadeiro potencial de Cristal

Por Paula Ramos

Conhecida por seu visual estravagante, a mutante Cristal apareceu pela primeira vez nos quadrinhos Fabulosos X-Men #130, durante a Saga da Fênix Negra. Mas todos esses anos da personagem nas HQs não exploraram todo o potencial dos seus poderes, ao menos não como vimos nas versões alternativas da personagem, que surgiram ao longo do multiverso. (Via CBR)

Cristal estreou nos quadrinhos norte-americanos em 1963, sendo considerada apenas uma personagem secundária dos X-Men por muito tempo, principalmente por ter sido criada originalmente como uma cantora de música disco. Mas em pouco tempo, a mutante começou a chamar a atenção dos fãs após suas variantes no multiverso revelarem habilidades notáveis.

Os poderes da mutante são bem interessantes — ainda que nem sempre sejam bem explorados. Cristal tem a habilidade de converter ondas sonoras em explosões de luz, armazenando som em seu corpo para lançá-lo em forma de energia.

Cristal chegou a se tornar arauto de Galactus nos quadrinhos

Nos acontecimentos após as Guerras Secretas, Cristal conseguiu se juntar à A-Force e ainda se tornou uma das X-Men mais notáveis a conseguir fazer a transição para se tornar uma Vingadora. Isso, por si só já mostra o poder e o potencial da personagem, mas isso nem se compara com sua versão alternativa.

Na HQs de número 33 de O Que Aconteceria Se…? (ou, em inglês What If…?), a mutante se tornou arauto de Galactus e explorou todo seu poder cósmico. Ainda em Guerras Secretas e em uma história da A-Force, a personagem foi capaz de empunhar o Mjölnir, o martelo de Thor.

Tendo um poder que funciona tão bem com o som, o estrago que Cristal consegue criar foi melhor explorado em What If? Infinity – X-Men (2015)# 1, quando a mutante trabalhou ao lado do Raio Negro. O Inumano conhecido por seu grito devastador, conseguiu formar uma parceria poderosa com a heroína, algo que se tornou fundamental para derrotar Thanos, usando seus poderes de explosão luminosa para dizimar o Titã Louco.

Como podemos ver, Cristal é uma mutante extremamente poderosa, mas parece que os quadrinhos da cronologia oficial da Marvel ainda não conseguiu explorar todo o potencial apelão dela. Será que no futuro veremos a heroína ganhando destaque e se provando como uma arma secreta de Krakoa? Só aguardando para saber.

Sobre X-Men, veja também: