X-Men: Marvel anuncia novas revistas mutantes para 2022

Capa da Publicação

X-Men: Marvel anuncia novas revistas mutantes para 2022

Por Gus Fiaux

Desde que os X-Men passaram por uma reformulação completa nas sagas Dinastia X Potências de X, os Filhos do Átomo reconquistaram seu posto de destaque à frente da Casa das Ideias. Durante os últimos anos, eles finalmente conquistaram sua tão sonhada liberdade, ao mesmo tempo em que estão construindo uma nação própria na ilha de Krakoa. E agora, as coisas vão começar a piorar…

Recentemente, a Marvel publicou dois eventos que estão sendo finalizados e trazem uma luz para o futuro dos Filhos do Átomo. Em Julgamento de Magneto, somos brindados com uma história fortemente focada no ex-vilão, que agora é um dos maiores aliados de Xavier. E por falar nele, Inferno está expondo cada vez mais as incongruências e hipocrisias no discurso do Professor X. E tudo isso vai abrir espaço para uma nova fase editorial dos mutantes.

A Casa das Ideias anunciou o lançamento de Destiny of X, a nova fase dos mutantes que virá após o encerramento de Inferno. Assim como Aurora de XReino de X, as fases anteriores, essa fase deve englobar várias revistas em uma narrativa contínua, cada uma com sua trama própria. Foi divulgada a seguinte imagem que revela quais títulos estarão presentes nessa nova era:

Destiny of X (ou Destino de X, em tradução livre) começa em 2022!

Das revistas que já existiam, continuam: X-MenWolverineMarauders (Carrascos no Brasil), New Mutants (Novos Mutantes) e X-Force. Entre os títulos novos anunciados, teremos Immortal X-MenKnights of XX-Men RedLegion of X. Ainda não sabemos quais são as tramas das novas revistas e as equipes presentes, nem as equipes criativas por trás dos roteiros e da arte.

Ainda assim, aqui podemos ver como vários títulos queridos dos mutantes serão realmente descontinuados, como é o caso de Hellions (Satânicos), Excalibur X-Factor. Acreditava-se que algumas dessas HQs iriam zerar a contagem e ganhariam volumes inéditos, mas não é bem o caso.

Agora, as histórias devem dar continuidade ao que já está sendo estabelecido em Reino de X, com vários mutantes descobrindo sobre o segredo de Moira MacTaggert. Acredita-se que a próxima fase será pontuada pelas tensões entre mutantes e uma ruptura do sistema político em Krakoa, algo que já está sendo premeditado com a ascensão de Mística e o retorno de Sina.

Destiny of X começa no primeiro semestre de 2022, nos EUA. Ainda não sabemos quando as HQs serão lançadas no Brasil.

Abaixo, veja também: