X-Men: Conheça as séries de animes dos mutantes da Marvel e saiba onde assistir

Capa da Publicação

X-Men: Conheça as séries de animes dos mutantes da Marvel e saiba onde assistir

Por Gabriel Mattos

Os X-Men estão entre os heróis mais populares dos quadrinhos em todo o mundo. Mesmo longe do Universo Cinematográfico da Marvel, as histórias dos mutantes foram adaptadas para diversas mídias, inclusive em filmes pelos estúdios Fox. Mas você sabia que a Marvel produziu animes de X-Men que estão disponíveis na Netflix?

Quais são os animes da Marvel?

Em 2010, a Marvel contratou o estúdio japonês Madhouse, responsável por sucessos estrondosos como One Punch Man, Hunter X Hunter e Death Note, para desenvolver quatro animes de heróis populares no Japão.

Além de uma série dedicada aos X-Men, também tivemos um anime para o Homem de Ferro, Blade e Wolverine — todos em  histórias que acabam envolvendo as terras nipônicas em algum momento. Cada produção contou com 12 episódios e ambas as séries dos mutantes estão disponíveis no catálogo da Netflix brasileira.

Marvel Anime: X-Men

Fera e Tempestade em versão anime

Em Marvel Anime: X-Men, acompanhamos como a morte de Jean Grey, após o incidente com a Força Fênix, impactou seus amigos mais próximos — Wolverine, Ciclope, Tempestade e Fera.

Ainda abalados, os heróis são convocados para uma missão de resgate envolvendo traficantes de órgãos, mas acabam envolvidos no mistério de uma perigosa doença que, por algum motivo, só ataca mutantes do Japão.

Marvel Anime: Wolverine

Wolverine em versão anime

Marvel Anime: Wolverine busca inspiração diretamente na lendária graphic novel de Chris Claremont e Frank Miller, publicada originalmente em 1982, que também resultou no divisivo filme Wolverine Imortal.

Na trama, Wolverine se junta a jovem assassina Yukio na luta contra a máfia japonesa para resgatar sua namorada Mariko Yashida, que está sendo forçada a casar com um perigoso chefão do crime por seu próprio pai.

Ficou animado para adicionar estes animes a sua lista? Não deixe de comentar!

Marvel Anime: X-Men e Marvel Anime: Wolverine estão disponíveis na Netflix.

Fique com: