X-Men: HQ mostra o que aconteceria se a Tempestade fosse a hospedeira da Força Fênix

Capa da Publicação

X-Men: HQ mostra o que aconteceria se a Tempestade fosse a hospedeira da Força Fênix

Por Junno Sena

Não é novidade que Ororo Monroe, a Tempestade dos X-Men, é uma das personagens mais poderosas do Universo Marvel, sendo considerada uma mutante Nível Ômega. Agora, uma HQ mostrou que o potencial da heroína pode ir além e torná-la uma das entidades mais fortes de todo o universo — pelo menos em uma realidade alternativa (via CBR).

Na Terra-9590 apresentada na edição What If… #79, escrita por Sarah Byam e ilustrada Granchesco Bufano, vimos o que poderia acontecer se Ororo, ao invés de Jean Grey, recebesse o poder cósmico da Força Fênix.

A Tempestade Fênix e a sua ditadura

Capa de What If…? #79

Na edição, os eventos que levaram a telepata a se tornar a Fênix Negra, acontecem quase da mesma forma. A diferença é que, nessa realidade, Jean ficou inconsciente, fazendo com que Ororo tomasse as rédeas da situação em busca de salvar sua equipe. A atitude da heroína a fez se expor à força cósmica, a transformando em um Tempestade Fênix.

Com uma seita religiosa aos seus pés, sob o nome de Seguidores da Tempestade, Ororo decidiu governar o mundo. De forma benevolente no início, a personagem passou a procurar uma forma de estender a sua influência, utilizando seus poderes para infringir hipotermia em qualquer rebelde que procurasse detê-la.

Assim, um grupo formado por Wolverine, Pantera Negra, Nick Fury, Doutor Destino, Kitty Pride e uma antiga professora de Ororo, Ahadi, se juntaram em busca de encontrar a verdadeira Ororo e terminar com a ditadura religiosa imposta pela Tempestade Fênix.

A resistência conseguiu planejar um ataque contra a vilã, e ao perceber o mal que estava causando ao mundo, a personagem se destruiu de todo o cosmos. Infelizmente, a atitude também causou a morte da verdadeira Tempestade.

Além do Nível Ômega

Por outro lado, a HQ deixou claro que a extensão dos poderes dessa encarnação da Fênix é surpreendente. Afinal de contas, na trama, a personagem se torna não apenas uma das versões mais poderosas da Tempestade e da entidade cósmica, mas também uma das mais perigosas.

Além dos poderes já existentes de Ororo, a Força Fênix lhe deu uma consciência a nível cósmico e a habilidade de se conectar com o resto do mundo. As suas habilidades eram tão extensas que ela podia congelar exércitos ou mudar o clima com o mínimo de esforço, algo que coloca em prática em qualquer lugar que ignorasse as suas requisições.

A morte da entidade Tempestade Fênix.

Diferente de Jean Grey, que se tornou uma força destrutiva em busca da ressurreição, essa versão da Fênix procurou criar um mundo melhor a partir de um regime ditatorial. É interessante notar que a morte da personagem também é um fim na possibilidade de atingir um poder além do Nível Ômega, uma vez que chegar a tal estágio poderia, por exemplo, destruir as barreiras do multiverso, assim como Ultron fez na série animada What If…?.

Veja também: