Capa da Publicação

X-Men: HQ pode apresentar novos Mutantes Ômega para o universo da Marvel

Por Gus Fiaux

Como muitos sabem, em junho deste ano teremos a chegada do Hellfire Gala, um evento especial que vai reunir todas as revistas mutantes, conforme os X-Men e os mutantes de Krakoa se juntam para um baile cheio de looks incríveis, ao mesmo tempo em que os planos futuros dos Filhos do Átomo são revelados para o mundo. E agora, a Marvel acaba de revelar uma prévia para Planet-Size X-Men, uma HQ que fará parte desse evento.

Com previsão de lançamento para 16 de junho, Planet-Size X-Men será um one-shot de tamanho duplo (ou seja, terá o dobro de páginas de uma revista normal, mas será uma edição única, sem sequências). Nela, veremos um pouco mais do que está acontecendo em Krakoa, além de termos mais notícias e anúncios que, por enquanto, são um grande mistério.

Contudo, em uma grande entrevista publicada pela própria Marvel, para divulgar o lançamento da revista, temos algumas informações cruciais para entender o papel de Planet-Size no contexto do Hellfire Gala. Os roteiristas da revista inclusive anunciaram, no anúncio à imprensa: “Há cinquenta anos, Giant-Size X-Men mudou nosso mundo. Em junho, Planet-Size X-Men mudará o nosso universo”.

HQ deve contar com participação de outros heróis da Marvel.

A editora explicou que Planet-Size X-Men terá um papel crucial nos planos que existem desde o começo da fase de Jonathan Hickman à frente das revistas mutantes. Em uma breve sinopse, é dito que “os mutantes nível ômega serão o foco, enquanto novos mutantes ômega são introduzidos. Ao mesmo tempo, Magneto coloca as peças de um ambicioso plano que realmente vai mudar tudo”.

Não sabemos ainda quem são esses novos Mutantes Nível-Ômega e como eles serão introduzidos. Vale lembrar que, no retcon introduzido nessa nova fase, vários heróis e vilões que antes eram classificados como Nível-Ômega acabaram sendo “rebaixados”. Para se tornar um Nível-Ômega, um mutante precisa ter um nível de poder jamais visto em qualquer outro mutante, em sua mutação específica. Por exemplo, Jean Grey é uma mutante nível-ômega porque nenhum outro mutante na Marvel possui uma telecinese tão poderosa quanto ela.

Planet-Size X-Men chega às bancas norte-americanas em junho de 2021, sem previsão de publicação no Brasil.

Abaixo, confira a prévia da revista:

Imagem de perfil
sobre o autor Gus Fiaux

Formado em Cinema e Audiovisual pela UFPE. Crítico, roteirista e mago nas horas vagas. Wouldst thou like to live deliciously? || @gus_fiaux