X-Men Evolution: Artista mineiro mistura os jovens mutantes com as favelas do Rio em série de artes

Capa da Publicação

X-Men Evolution: Artista mineiro mistura os jovens mutantes com as favelas do Rio em série de artes

Por Gabriel Mattos

X-Men: Evolution foi um verdadeiro fenômeno nacional, marcando uma geração que assistiu assiduamente durante a infância na hora do almoço. Mesmo anos após seu lançamento, essa encarnação dos mutantes ainda inspira diversos artistas do Brasil. Dessa vez, um ilustrador mineiro decidiu reimaginar seus mutantes favoritos no cenário urbano das favelas do Rio.

A resiliência que vem das favelas acabou se tornando uma grande exportação cultural do Brasil, presente em filmes como Cidade de Deus e O Incrível Hulk. Sendo assim, não surpreende que esta vivência influencie o imaginário de artistas como Dan Coelho, do interior de Minas.

Além dos personagens jovens de X-Men: Evolution, Dan já reimaginou o visual de outros personagens marcantes da Marvel, como o Loki, trazendo uma roupagem chavosa para o anti-herói.

O Loki mandrake com direito ao Loki Jacaré no peito

Em suas ilustrações, o maior foco acabou se tornando a reimaginação dos mutantes adolescentes em situações corriqueiras, diante do esplendor do Rio de Janeiro. O grande destaque fica para o Spike, que aparece praticando diferentes esportes ao longo de diferentes desenhos. Confira uma galeria com suas melhores ilustrações: