X-Men: Ciclope é substituído por novo Capitão Comandante de Krakoa

Capa da Publicação

X-Men: Ciclope é substituído por novo Capitão Comandante de Krakoa

Por Paula Ramos

A hierarquia de Krakoa sofreu uma grande mudança na nova HQ Inferno #1, de Jonathan Hickman. Depois do evento X de Espadas, a posição de Capitão Comandante se mostrou muita responsabilidade para Ciclope, que decidiu deixar o cargo nas mãos de Bishop.

Quando os mutantes da Marvel fundaram Krakoa, não havia um líder dos X-Men que pudesse assumir o desafio de liderar o local. Foi criado o Conselho Silencioso de Krakoa, que tinha como principal objetivo governar a ilha mutante através da introdução de quatro mutantes para serem seus Grandes Capitães Líderes durante os tempos de guerra.

Os capitães escolhidos inicialmente foram Gorgon, Bishop, Magia e Ciclope, com o último servindo como o Capitão Comandante, líder dos Grandes Capitães. A estrutura permaneceu assim por um tempo, mas tudo começou a mudar com o evento X de Espadas.

Bishop é o mais novo Capitão Comandante de Krakoa

Durante o evento X de Espadas, Ciclope e Jean Grey reformaram os X-Men para resgatar sua família e os outros mutantes presos em Outro Mundo, com Jean Grey abdicando de sua posição no Conselho Silencioso. Desde então, a dupla se comprometeu a liderar uma nova equipe de mutantes que operam fora da cidade de Nova Iorque, mas a tarefa de Capitão Comandante se mostrou demais para Scott Summers.

Inferno #1 chegou às livrarias no último dia 29 de setembro e traz como sinopse oficial:

“Haverá uma ilha – não a primeira, mas a última… As promessas foram feitas e quebradas. Os governantes de Krakoa têm jogado um jogo perigoso com uma mulher perigosa, e estão prestes a ver o quanto isso pode queimá-los.”

Inferno #1 contém 52 páginas e deve chegar ao Brasil custando em torno de R$ 38,90, de acordo com o site ComicBoom.

Veja também: