Capa da Publicação

X-Men 2: Kelly Hu explica por que seu papel no filme foi tão difícil de fazer

Por Evandro Lira

A atriz Kelly Hu relembrou os desafios de retratar a personagem Lady Letal no longa X-Men 2. De acordo com Hu, a experiência foi o completo oposto dos trabalhos que ela tem feito nos últimos anos como atriz.

Na trama, Lady Letal é uma espécie de guerreira que trabalha para o Coronel William Stryker e que passa a maior parte do filme em silêncio. Ao CBR, Hu explicou por que foi tão difícil desempenhar o papel no longa dirigido por Bryan Singer:

“É engraçado que você mencionou a Lady Letal e como ela quase não teve nenhum diálogo até ser a Mística. É completamente diferente dos papéis que faço como dubladora porque lá ela simplesmente não falava nada. Foi um grande desafio ser capaz de construir esse personagem e fazer com que ele ganhasse vida apenas fisicamente, não sendo capaz de usar nenhum tipo de fala para contar sua história; foi tudo puramente físico.”

Banner do filme X-Men 2

‘X-Men 2’ é um grande marco do cinema de super-heróis

Nos últimos anos, Kelly Hu trabalhou dando voz a Adira na série da Disney As Enroladas Aventuras de Rapunzel, e em 2021 ela se prepara para interpretar a Lady Shiva na animação da DC Batman: Soul of the Dragon.

“Quando eu faço trabalhos de locução e interpreto esses personagens, é tudo voz, você não consegue fazer nada de fisicalidade. Fazer X-Men e esses projetos atuais são como dois extremos opostos do espectro de atuação, ambos muito desafiadores, mas muito legais; são excelentes exercícios de atuação.”

X-Men 2 é considerado por muitos fãs o melhor filme da equipe da Marvel, e há quem o coloque ainda no patamar de um dos melhores filmes de super-heróis da história. A produção foi lançada em 2002.

Fique com:

Imagem de perfil
sobre o autor Evandro Lira

Editor, bacharel em Cinema e Audiovisual, bruxo nascido trouxa, filho dos filhos do átomo, mestre dos quatro elementos, fã de mais coisas do que deveria, frequentemente falando sozinho no Twitter. Segue: @evandroslira